>A minha candidata.

>

Já que estão todos querendo entrar na onda da candidata mulher para Presidente, aqui vai a minha escolha: Branca, a mulher linha-dura que dirige uma faculdade na novela Duas Caras da Globo.

Notem bem: eu disse Branca e não Suzana Vieira. Acho a personagem muito mais interessante do que a atriz.

Minha decisão de apoiar a candidatura dela aconteceu depois de ver o capítulo de ontem da novela. Foi quando vi Branca agindo com firmeza e força (a necessária) contra um bando de moleques desocupados e vagabundos que começaram a invadir e depredar a faculdade dela.

Fizeram barricadas, atearam fogo em pneus, quebraram laboratórios e impediram a normal continuidade das aulas.

A isso tudo Branca respondeu da única forma civilizada possível: chamando a polícia.

Interessantes os diálogos do capítulo. A certa altura alguém diz a Branca: “Mas se você chamar a polícia vão dizer que é de direita”. Ao que ela responde: “Se ser de direita é proteger meu patrimônio e minha faculdade, então eu sou”.

Nunca teria pensado que viveria para ver a Globo fugir do tal “politicamente correto”. Fazer um capítulo de novela onde a polícia vai para cima de baderneiros travestidos de estudantes foi ótimo. Primeiro porque ficou claro como essas coisas funcionam na prática. Já fui universitário e sei como é. Quem faz isso são sempre os mesmos vagabundos a mando dos partidecos extremistas (tanto à esquerda quando à direita). Contra criminosos quem tem de agir é a polícia. E Branca está muito certa em não querer negociar. Não se negocia com terrorista.

Desnecessário dizer que o tal capítulo foi uma clara alusão aos fatos ocorridos em São Paulo este mesmo ano, quando vários “estudantes” resolveram invadir faculdades apenas para promover atos políticos contra o Governador José Serra.

Se ele fosse a Branca, não teria permitido que a ocupação da USP durasse tanto tempo. Teria sido enérgico. Como o foi a direção da PUC.

O fato é que, caso se tenha que optar realmente por uma candidata e não candidato à Presidência, minha preferida é Branca.

Deixe um comentário

