>Sobre teorias da conspiração…

>

Essa gente que eu sempre critico adora uma teoria da conspiração.

Para eles o homem não foi à lua, o 11/9 foi obra de Bush, o mensalão não existiu e existe no Brasil uma direita ávida por derrubar o Presidente Lula.

Nunca fui adepto de tais teorias. Mesmo assim transcrevo a seguir texto publicado pelo Prefeito do Rio Cesar Maia sobre uma possível conspiração em favor do terceiro mandato.

Por que publico se não acredito? Bom, não acreditar é a regra. Excepcionalmente até acredito que esse fato aqui seja verdade. Essa gente é capaz de tudo. Mas acima de qualquer coisa publico para fazer raiva a eles. Aos poucos que lerem, é verdade…

EXCLUSIVO! TERCEIRO MANDATO! DOCUMENTO INTERCEPTADO NA COMUNICAÇÃO ENTRE DOIS DIRIGENTES DO PT!

“Agora sim, o procedimento que vamos adotar está lido, relido e analisado por dois grandes juristas, cujos nomes já lhe informei pessoalmente. O memorando dele é objetivo e claro. Os passos serão os seguintes, na Câmara e no Senado. A novidade que ele confirmou, é que com este procedimento se prescinde de emenda constitucional prévia. A) Decreto legislativo convocando plebiscito em 2008, na data da eleição municipal aprovando a segunda reeleição, ou terceiro mandato consecutivo. B) Basta a assinatura de 1/3 dos deputados e depois dos senadores. C) Presença no painel em plenário: 50%. D) Votação se dá por maioria simples independente do numero de votos. Uma vez realizado o plebiscito com a vitória inevitável pró segunda reeleição ou terceiro mandato, a legitimidade da tese e a pressão popular, seriam avassaladoras. Aí sim se faria tramitar a PEC como simples ratificação da vontade popular. Irresistível. Ideal seria que a proposta de Decreto Legislativo fosse apresentada simultaneamente nas duas casas já com 1/3 dos deputados e senadores. Mas é importante que a primeira votação seja na Câmara. Lembro que nenhum parlamentar de nossa base que não queira se comprometer terá problemas. Basta se ausentar da votação. Um terço temos fácil e depois garantir o quorum de 50% e se ausentar, e deixar para os mais firmes a maioria simples em plenário, é outra vez muito fácil. Depois do plebiscito, que deputado ou senador terá coragem de votar contra a PEC? O terceiro mandato sairá das ruas”.

Tenho medo que isso possa ser verdade porque já disse que essa gente não tem pudores em se valer das regras da democracia para matá-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s