>O Sr. é um fanfarrão, sr. Azeredo! Pede pra sair!

>

Ridículo o papel que o senador Azeredo e o PSDB estão fazendo no caso do valerioduto mineiro.

O senador está sendo mesquinho. Já deveria ter renunciado ao mandato e se desligado do partido. Ao insistir em ficar e plagiar o discurso lulista do “eu não sei de nada”, ele contribui para igualar os dois partidos.

Esse discurso de “todos são iguais” interessa ao PT.

Como Azeredo não se manca, cabia ao PSDB tomar atitude e mandá-lo embora. Com isso se colocaria em posição oposta ao PT. Teria um discurso forte perante à sociedade.

Claro que não concordo 100% com o Procurador-Geral da República. Ora, se denunciou Azeredo, por que não denunciou Lula? A situação dos dois é igual. Ninguém os acusou diretamente de envolvimento e os dois disseram que não sabiam de nada. Note-se bem que não quero absolver Azeredo com base no que foi feito com Lula. É o contrário: quero pegar Lula com base no que foi feito com Azeredo. Os dois devem ser punidos.

Sem dúvida as coisas precisam ser colocadas em seus devidos lugares. O mensalão era a compra programada e periódica de parlamentares para dar apoio e votos ao governo. Era a desvirtuação do Congresso para dar suporte a um projeto político de poder do grupo governista. Já o esquema mineiro era caixa dois de campanha. Os dois são crime. Os dois devem ser punidos. Mas cada um na medida de sua culpabilidade. A pena para os criminosos no primeiro caso deve ser maior que no segundo. Isso não é questão política. É questão de Direito Penal.

Mas o principal mesmo é que nesse episódio o PSDB está perdendo a chance de se mostrar diferente para a sociedade. E a sociedade precisava disso. Precisa voltar a acreditar na política. Uma pena, principalmente pelo momento. Afinal nestes dias os tucanos estão em congresso nacional atualizando o programa partidário. Seria o momento perfeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s