>A Rússia e seu "filho da Putin".

>

Dizem que de onde menos se espera é que não sai nada mesmo. Pois essa frase é ótima para ilustrar a situação atual da Rússia sob os desmandos de Vladimir Putin.

A seguir trecho de uma notícia publicada no Estadão:

Dmitry Medvedev, apontado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, para sucedê-lo no cargo, disse na terça-feira que deseja ver Putin tornar-se primeiro-ministro em um futuro governo a fim de garantir a estabilidade e a continuidade no país. Uma manobra do tipo ofereceria a Putin uma forma de manter sua influência após deixar o cargo de chefe de Estado se, conforme o previsto, seu aliado de longa data tornar-se presidente nas eleições de março próximo. (…) “Manifestando minha prontidão para ser candidato na eleição presidencial, peço-lhe (a Putin) que aceite comandar o governo da Rússia depois da eleição do novo presidente”, afirmou Medvedev em um breve comunicado transmitido por todos os canais de TV controlados pelo governo russo. (…) A decisão por escolher uma figura fraca que carece de uma base política própria sinaliza a intenção de Putin de continuar influindo no comando do governo russo após sair do Kremlin. (…)

O que Putin faz na Rússia é a mesma coisa que Chávez faz na Venezuela. Ambos pretendem destruir a democracia valendo-se, para tanto, de seus próprios mecanismo. Não há substanciais diferenças entre ambos.

Chávez tenta utilizar os tais artifícios da democracia direta e participativa. Putin, além disso, recorre à fraude eleitoral.

Os meios utilizados podem até mudar de um caso para outro, mas os fins são iguais. E ambos tentam utilizar esses para justificar aqueles.

Uma corja só ou, como diria a Heloísa Helena, “tudo farinha do mesmo saco”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s