>Eles querem é vadiar…

>

“Trabalhar menos para que trabalhem todos”. Eis uma das melhores pérolas do pensamento ralé já produzido pela humanidade.

Queria que os defensores dessa política me apontassem um – só um! – trabalho científico, tese, estudo, artigo, o que quer que seja, assinado por algum estudioso sério e respeitado. Obviamente que não vale um mero “intelequitual” de beira-de-estrada. Essa gente, afinal, consegue escrever qualquer porcaria mesmo.

Um dos idiotas que conseguiu cargo nesse governo apenas por ser “companheiro” produziu uma das excrescências mais deploráveis já ouvidas nestes últimos cinco anos. Aliás, nos últimos 20. Ou melhor… “nuncantesnestepaiz” se disse tamanha besteira!

“Presidente do Ipea, Pochmann quer jornada de três dias de trabalho
O presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Marcio Pochmann, defendeu a adoção de jornada semanal de trabalho de três dias com expediente de quatro horas. Disse ainda que o Brasil deveria preparar seus cidadãos para começar a trabalhar depois dos 25 anos de idade.
(…) Não há razão técnica para alguém começar a trabalhar no país antes dos 25 anos de idade. Especialmente porque estamos para entrar na fase em que a expectativa de vida ultrapassará os cem anos.”
Seu argumento para reduzir a jornada é o acúmulo de capital pelo sistema financeiro internacional, que ele chamou de “produtividade imaterial”. “Essa produtividade justifica a razão pela qual não há, do ponto de vista técnico, [motivo para] alguém trabalhar mais do que quatro horas por dia durante três dias por semana.”
(…) Pochmann, (…) sugeriu a criação de um fundo “que permita aos pobres optar entre o trabalho e a escola”. Para ele, a mudança no processo de formação colocaria o país em posição de vanguarda na preparação de pessoas capazes de pensar um projeto de desenvolvimento de longo prazo. “

Claro! Como ninguém pensou nisso antes!

Fico me perguntando como um idiota tem coragem de expor um pensamento tão ralé como esse.

Estamos aqui falando de gente que nunca trabalhou de verdade na vida. Gente encostada mesmo. Pochmann era daqueles alunos que nunca faziam sua parte nos trabalhos escolares e sempre sobrava tudo para os verdadeiros estudantes. Na faculdade deve ter escolhido falar de um tema padrão e simples para não reprovar no TCC.

Nunca teve um emprego respeitável. Agora é diretor do IPEA só porque tem carteirinha de integrante da base aliada.

Uma pessoa assim quer trabalhar menos por um único motivo: ter mais tempo para ficar vadiando!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s