>500º post: Vitória esplêndida da Itália!

>Este é o post de número 500 deste blog. Se isso é bom ou ruim, não sei, mas me pareceu algo importante de ser lembrado e comemorado.

Nada melhor para celebrar a ocasião que escrever sobre a minha querida squadra azzurra.

Já diziam que a Itália estava fora da Eurocopa, não é? Pois aí está a raça, a força e a vontade de uma seleção que sempre foi marcada pelas conquistas árduas.

Não dá espetáculo? Se defende de mais? E daí? O importante é que joga com qualidade, empenho e seriedade. E ainda vence os maiores rivais quando as partidas são decisivas. Por falar nisso, os franceses já estão ficando traumatizados….

A vitória belíssima contra a França (2 a 0) que eliminou os “galetinhos” e nos classificou para as quartas da Euro 2008 não vai apagar as falhas do time comandado por Donadoni, um personagem que ainda continua muito pequeno quando comparado à seleção que dirige.

Mas vamos devagar. Uma coisa de cada vez. O importante é que passamos de fase e ainda fizemos isso eliminando o maior rival. Grandi ragazzi!

Vamos ver como o time se comporta no mata-mata. Normalmente, a Itália sempre acaba bem quando começa uma competição aos trancos e barrancos (basta ver as copas de 1982, 1994 e 2006, além da Euro 2000).

Grandi azzurri! Fateci sognare! Forza ragazi! I campioni del mondo siamo noi!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s