>E a sorte virou…

>

Che peccato!!!

O sonho da Euro 2008 acabou para a minha querida squadra azzurra. A seleção mais charmosa e carismática do mundo perdeu nos pênaltis para a ótima Espanha, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Tudo bem. Não dói tanto assim. Ganhamos uma Copa do Mundo nos pênaltis. Perder uma quarta de final de Euro da mesma forma é aceitável. Sem dúvida é melhor assim do que tomar show de Paraguai e Venezuela no tempo normal…

Até o final acreditei que seria o dia da Itália. Era um jogo com cara da azzurra. O outro time melhor, tocando mais a bola, criando mais chances. O tipo de jogo onde a Itália acerta um contra-ataque e ganha a parada. Não foi assim.

Não havia quem ligasse os contra-ataques. Não havia um armador de verdade. Na Copa quem fez essa função foi Totti (ou Del Piero). Na Euro não havia ninguém. Um time que não marca um gol sequer com a bola rolando não pode estar bem.

Há no mundo (em especial no Brasil) o mito de que a Itália não joga futebol. Fica só na retranca e ganha na sorte. Mentira. A Itália é – e sempre foi – muito rica em jogadores talentosos e grandes craques. Tivemos Rossi, Riva, Mazzola, Baggio, Totti, Del Piero e tantos outros. Sempre houve meio-campistas e atacantes para armar as chances da azzurra. Este ano não havia…

O técnico deve cair. Não é culpa só dele. Mas a parcela principal cabe a ele sim. Deve voltar Marcello Lippi, o campeão do mundo em 2006. É um ótimo nome, só não sei se vai “dar caldo” de novo. Pessoalmente queria o Felipão (quem não quer?). Só de imaginar ele, com aquela fibra e aquela força no banco da azzurra já consigo ver uma série de triunfos incalculável. Mas ele não vem.

Forza a Mr. Lippi, allora! Dizem que ele vai renovar a seleção. Não sei se isso é bom ou ruim. Depende de quem vai sair. A Itália não pode, por exemplo, abrir mão de Cannavaro e Pirlo. Também não ficaria sem Del Piero. Craque é craque. Espero que ele consiga convencer alguns a voltar à azzurra. É o caso de Nesta e Totti. Aliás, se er capitano vestir de novo a 10 da Itália, não tem para ninguém!

E Forza Azzurri! Afinal, até 2010, i campioni del mondo siamo noi!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s