>Guerra contra o terror X: O símbolo da vitória da democracia.

>

Para encerrar essa pequena “cobertura” da operação do exército colombiano que culminou com o resgate de quinze reféns – dentre os quais estava Ingrid Betancourt – que estavam em poder das FARC, reproduzo um novo “hit” da internet.

Ao lado está reproduzida uma imagem que fica como símbolo da operação colombiana e da derrota moral, política e militar dos bandoleiros traficantes.

Segundo os relatos oficiais, os militares infiltrados dentro das FARC estavam usando camisetas com o rosto de Che Guevara. Para que se tenha uma idéia de como isso destrói psicologicamente a canalha terroristas, imaginemos o que aconteceria se alguém roubasse os restos mortais de São Pedro, de dentro do Vaticano, vestido de Papa.

Eu quero comprar o mais rápido possível. Depois de ter sido usada durante décadas para retratar uma ditadura, a imagem de Guevara foi expropriada pelas forças democráticas e representa uma vitória militar de um exército democrático e legítimo.

Isso e o sorriso irônico de Bush ao dizer que os Estados Unidos participaram “apenas de forma secundária” da operação é a cereja no bolo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s