>Por uma Cuba livre dos tiranos!

>

A moça da imagem ao lado é Yoani Sánchez, editora do blog Generación Y, uma verdadeira trincheira de resistência democrática que ainda sobrevive na ilha dominada há mais de 50 anos pela ditadura dos Castro – a mais longeva da história atual.

Conheci o blog capitaneado por Yoani há poucos dias. Algo, admito, imperdoável. Ao que parece a internet do mundo já descobriu a moça e sua luta por democracia e liberdade, por meio de uma ferramenta moderna. Yoani foi perseguida, teve o blog retirado do ar e, atualmente, encontra-se impedida de deixar Cuba. Sim, é exatamente isso! A moça é refém em sua própria terra, prisioneira dos carrascos que trabalham para o regime assassino dos Castro.

Com muito orgulho – e algum atraso – o blog de Yoani entra na lista de links deste blog. Quem sempre prezou pela democracia e pelo seu sistema de liberdades individuais, não pode deixar de encampar a luta dessa valente moça.

Leiam sempre o Generación Y. Por meio dele poderemos conhecer, a apartir de dentro, as violências praticadas por um dos regimes mais cruéis que a humanidade já conheceu. E, quem sabe, quando Cuba ganhar a liberdade, fiquemos sabendo da notícia pelas palavras inteligentes de Yoani.

Anúncios

6 ideias sobre “>Por uma Cuba livre dos tiranos!

  1. Doryan

    >Muito boa a sua iniciativa de divulgar o blog Generación Y. Eu já conheço o trabalho guerreiro da Yoani há algum tempo e sempre leio o que ela escreve. O maio número possível de pessoas deveria dar apoio a ela e reverberar as denúncias que ela cotidianamente narra na internet.Parabéns. Ganhou mais um leitor.

    Resposta
  2. Mauro

    >Também conhecia o blog da Yoani. É uma peça de resistência democrática muito importante. O bom de vê-la divulgada aqui (e em outros blogs) é perceber que a censura e a repressão do governo cubano não estão dando resultado.

    Resposta
  3. Lucas Torres

    >O blog da Yoani é muito mais importante do que pode parece à primeira vista. Falar sobre as mazelas e os crimes de Cuba, a partir de lá, é um ato corajoso de resistência democrática. Merece o nosso respeito e o nosso apoio.

    Resposta
  4. Celso78

    >Gosto deste blog porque nos leva a conhecer novos horizontes. Além dos ótimos textos, há também dicas sensacionais, como o link para o blog dessa cubana guerreira.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s