>É um pássaro? É um avião? É um disco voador?

>

Não. Pelo visto nenhuma das hipóteses aventadas no título é verdadeira. Como qualquer pessoa civilizada que tenha visto a imagem ao lado, é fácil perceber que o objeto em questão é apenas um semáforo.

E por que isso é importante? Porque aqui no rincão mais provinciano e bolorento do país, de onde escrevo estas linhas, um simples semáforo é capaz de merecer festa de inauguração, champanhe e até entusiasmados elogios duzcidadão.

A nova administração municipal adquiriu um punhado desses semáforos e os instalou em alguns dos cruzamentos mais movimentados da cidade. Para melhorar o trânsito? Pode ser… Eu, cá com meus botões, acho que foi só para posar de moderna diante dos nativos, tão pouco acostumados com as coisa mais triviais do mundo. Querem ver? Uma das principais promessas do atual prefeito foi fazer os meios-fios nas ruas da cidade. Sim, eu disse meios-fios! Aquilo que existe até na Bagdad ocupada pelos americanos.

E vocês, leitores sortudos das cidades grandes, pensam que a surpresa dos habitantes daqui passou depois dos primeiros dias? Que nada! A qualquer hora do dia e da noite é possível encontrar nativos de olhos esbugalhados, admirando aquela que para eles deve ser uma engenhoca futurista. Quem sabe até uma parafernalha instalada aqui por extraterrestres…

E eu tenho que viver no meio disso… Pior: tenho que criar meu filho no meio disso! Pobre de mim… Pobre de qualquer ser civilizado que vive aqui…

4 ideias sobre “>É um pássaro? É um avião? É um disco voador?

  1. Amapaense honesto

    >Não era champanhe não! Era só suco de maçã disfarçado! E o povo achando tudo lindo e moderno… Pronto, depois do semáforo a turminha lá já pode se preparar pra ganhar as próximas quatro eleições.

    Resposta
  2. Anonymous

    >Será que você só sabe criticar? Não consegue citar nem uma única coisa boa daqui? Deve estar morrendo de vontade de ir embora para a sua europa, né?

    Resposta
  3. Soldier

    >Yashá, em linguagem nativa eu digo: muito pai d’égua o link pra desciclopédia! Nunca li tanta coisa engraçada junta sobre o Amapá! E o pior é que é tudo verdade.

    Resposta

Deixe um comentário

