>Sarney admite que recebia auxílio-moradia de forma irregular.

>Vejam o que vai abaixo, publicado no G1, o portal de notícias da Globo.com:

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), admitiu nesta quinta-feira (28) receber de forma irregular auxílio-moradia de R$ 3,8 mil mensais desde o ano passado. Ele disse ter ordenado o cancelamento do pagamento e prometeu debater novas regras para o pagamento do auxílio-moradia em reunião da Mesa Diretora que acontece nesta manhã.

(…) Sarney tem residência em Brasília, o que impediria o recebimento do benefício. Seu caso agrava-se ainda pelo fato de que desde fevereiro, por ser presidente da Casa, ele mora na residência oficial do Senado. No início da semana, ele negou o recebimento em conversa com alguns jornalistas, mas nesta quinta-feira retificou a informação. (…) “Quero pedir desculpas pela informação errada que eu dei. Eu nunca pedi auxílio-moradia, mas por um equívoco, a partir de 2008, me informaram que realmente estava sendo depositado na minha conta o auxílio-moradia. Eu já mandei retirar isso”, afirmou Sarney.

Ora, ora, ora… E eu deveria acreditar que ele, como presidente daquela casa de leis, iria conduzir o processo de moralização do Poder Legislativo? Perdoem-me, mas não consigo. Falta ao maranhense alguma credibilidade, não acham? Principalmente depois dessa…

Sim, eu sei que Sarney não é o único. Mas, convenhamos, é aquele que importa. Quando o presidente do Senado é flagrado em semelhante condição, fica impossível imaginar que haja salvação para o restante da trupe. “Ah, mas ele recebia sem saber.”, diria uma ilustre figura deste rincão bolorento, que morre de amores pelo ex-Presidente da República. É mesmo? Hum… Concordo que o contra-cheque do homem deve ser bem grande, o que dificulta enxergar todos os lançamentos em seus mínimos detalhes. Mas, ainda assim, não é fácil acreditar… Trata-se de mera lógica aplicada: alguém capaz de amealhar um patrimônio como o de Sarney, não é do tipo que perde o controle de suas finanças.

Ah, é claro que ele vai devolver os valores irregularmente recebidos. Isso, caros, é o mínimo, não? Se essepaiz não fosse apenas uma republiqueta de quinta categoria, mas uma democracia verdadeira, o sujeito também seria forçado a renunciar, afinal a opinião pública não toleraria o absurdo. Isso para não mencionar as ações judiciais que seriam instauradas a fim de apurar as eventuais responsabilidades do maranhense. Mas isso aqui, infelizmente, é Brasil…

Só fico me roendo de curiosidade para saber como aquela tal ilustre e douta figura reagiria à notícia acima… Será que seria possível vislumbrar, por trás dos delicados óculos, os olhos marejados do homem? Será que ele conseguiria, subvertendo toda a lógica e a moral, encontrar argumentos para defender o senador? Ora, mas de onde surgiram tais dúvidas?! É claro que sim! Claro que o espécime vai se empenhar para defender o ídolo! É da natureza arrivista, pedestre e abjeta dele!

Anúncios

6 ideias sobre “>Sarney admite que recebia auxílio-moradia de forma irregular.

  1. mike osoviskh

    >Caro YasháOs políticos que temos é um reflexo do povo. Na verdade se os políticos não fizerem favores, não mentirem, não desviarem verba publica que poderia salvar vidas muito eleitores ficarão desapontados. Dói saber que este pensamento está espalhado por todos os rincões “dessepaiz”. Se pudesse fazer como o ronaldo também criaria minha filha longe daqui, como uma européia. O irônico é que ronaldo disse isso pouco depois de encontrar-se o presidente da republica. Deve ter verificado a carteira logo depois de descer a rampa.

    Resposta
  2. paulinho

    >O engraçado é que Sarney admitiu que recebia indevidamente e irregularmente, antes ele negou e agora vai a imprensa pedir desculpas por ter omitido!? Quem omitiu? ele mentiu, isso sim…Se o Brasil fosse um país sério Sarney seria banido da vida pública.Parabéns pelo seu Blog,http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

    Resposta
  3. Lucas Torres

    >Vamos ver se eu entendi: o Sarney ADMITIU (isto é, CONFESSOU!) que recebeu dinheiro público de forma irregular.E ainda não renunciou por quê?! E o MP ainda não adotou nenhuma providência por quê?O que foi que eu perdi nessa história?

    Resposta
  4. Celso78

    >Mas ele já disse que vai devolver o dinheiro… O que se poderia querer mais? Renúncia? Ah, falem sério! Se isso acontecesse, não estaríamos mais falando do Brasil, mas de um país democrático, oras.

    Resposta
  5. Amapaense honesto

    >E ele vai mesmo devolver? E vai morar onde, tadinho? Bom, em último caso sei de alguém aqui que teria muito prazer em recebê-lo em uma de suas casa, seja a da cidade, seja a do campo…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s