>Essa gente não acaba nunca?! Mais uma sobrinha de Sarney nomeada por meio de ato secreto.

>Da Folha Online:

Prima da governadora Roseana Sarney (MA), Maria do Carmo de Castro Macieira foi nomeada no Senado por meio de ato secreto. O documento determina o ingresso dela num cargo no gabinete ocupado pela própria Roseana, então senadora pelo PMDB do Maranhão.

O gabinete era chefiado pela servidora Doris Marize Romariz Peixoto, a atual presidente da comissão de sindicância que investiga o uso de atos secretos no Senado desde 1995. Os outros integrantes são o diretor de Recursos Humanos, Ralph Campos, e o consultor-geral de Orçamento, Fábio Gondim.

O ato de nomeação da prima de Roseana foi assinado pelo então diretor-geral da Casa, Agaciel da Silva Maia, que deixou o cargo em março por ter ocultado da Justiça casa avaliada em R$ 5 milhões.

Maria do Carmo Macieira é prima de Roseana por parte da mãe, Marly, mulher do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O ato de sua nomeação consta do Boletim Administrativo do Pessoal Suplementar número 3264-S.

(…) A prima de Roseana recebeu aumento neste ano. Seu salário subiu para R$ 2.794,18. Com data de 17 de março, o ato que determinou o aumento foi público, assinado pelo atual diretor-geral, Alexandre Gazineo.

Em 2008, o Supremo editou uma súmula que estabeleceu as normas para casos de nepotismo. Pela decisão, primos podem ser nomeados por primos. Como Maria do Carmo é sobrinha de Marly Sarney, mulher do presidente do Senado, pode ser configurado nepotismo.

(…) A outra sobrinha de Sarney nomeada por ato secreto também o é por parte de Marly. Foi contratada para servir ao senador Delcídio Amaral (PT-MS) em Campo Grande. Sarney teve também um neto nomeado assim no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA). (…)

Não é mesmo fascinante? Como bem disse a jornalista Lúcia Hippolito, esse Sarney é mesmo “um fofo”! Mas afinal: quantos parentes tem o sujeito? Será que eles não vão acabar nunca?! Será possível que todo santo dia temos que descobrir mais alguém da família Sarney sendo sustentado pelo povo brasileiro?

“Ah, mas eles só foram contratados porque são competentes.”, dirá algum fã ardoroso do maranhense. É, pode ser… Mas uma dúvida ainda persiste: por que diabos essa gente só é cotratada por meio de “atos secretos”? Aliás, uma outra questão: que estrovenga de “ato secreto” é essa?! É, POIS, ESSE O EMBLEMA DA TAL GESTÃO TRANSPARENTE QUE O ESCRITÔ DEVERIA FAZER?

P.S.: Estou muito preocupado com a saúde da Folha e do Estadão… Sei não, mas conhecendo o histórico de certas pessoas, acredito que poderá surgir alguma decisão judicial ordenando que não sejam mais publicadas notícias desabonadoras à conduta de Sarney…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s