>Quando o "zero-um" vai desistir?

>

Da Folha Online:

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), emprestou apartamento funcional que estava em seu nome para o ex-senador Bello Parga (ex-PFL-MA, atual DEM-MA). Sarney tem casa em Brasília e a Mesa Diretora só permite que senadores em exercício do mandato usem imóveis funcionais.

O mandato de Bello Parga, que foi senador pelo Maranhão, acabou em fevereiro de 2003. Mesmo assim, ele continuou morando num imóvel da Casa graças a um favor de Sarney. (…)

Em entrevista à Folha, Sarney contou que usou por algum tempo o imóvel para guardar livros. “Depois, o senador Bello Parga tinha perdido o mandato e estava muito doente, e eu permiti que ele ficasse durante algum tempo no apartamento.”

A operação não tem respaldo legal. O ato da Mesa Diretora número 24/1992 estabelece que o uso de imóvel só é permitido para senadores que estão em exercício. Por isso Sarney manteve o empréstimo do apartamento em seu nome para que pudesse cedê-lo a Parga. Não está claro se há alguma punição prevista para esses casos. (…)

Viram só como somos todos uns injustos e malvados?! Nós aqui, criticando o maranhense com base no que é publicado por esse imprensa burguesa e conservadora, enquanto ele, investido em uma magnânima bondade e num irrepreensível altruísmo, procurava ajudar um amigo enfermo.

Permitiu que um ex-senador ocupasse um imóvel funcional? Sim, permitiu. Possibilitou a uma pessoa sem mandato o direito de morar em um prédio sustentado pela sociedade brasileira? Sim, fez isso. Mas fez porque o amigo estava doente. Lúcia Hippolito tem mesmo toda razão: Esse Sarney é mesmo “um fofo”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s