>Popularidade de Obama continua caindo.

>

Do portal de notícias Terra:

A popularidade do presidente Barack Obama registrou uma queda nos Estados Unidos como resultado do desemprego e do déficit fiscal, revelou hoje uma pesquisa realizada para o canal “NBC” e o diário “The Wall Street Journal”.

Segundo a pesquisa, a gestão de Obama na Casa Branca conta agora com um apoio de 56% dos americanos, uma queda de cinco pontos em comparação com outra enquete similar feita no mês passado.

Além disso, a proporção dos que desaprovavam seu trabalho aumentou de 30% para 34%.

No entanto, o primeiro presidente afro-americano dos EUA mantém seu carisma entre os americanos, segundo a pesquisa. Dos procurados, 66% disseram que tem uma opinião positiva sobre Obama, em comparação com 29% que o enxergam de maneira negativa.

Começo com um elogio aos Estados Unidos: são melhores que nós. E melhores em tudo! E por que isso agora? Porque ali os governantes são avaliados em razão do desempenho concreto no governo. Carisma? Até serve para ajudar a vencer uma eleição. Mas fica em segundo plano quando o trabalho começa. Basta notar que o salvador do mundo, aquele que acabaria com o terrorismo apenas por meio do diálogo amigo e – como era mesmo? – “fraterno”, conta, agora, com a aprovação de pouco mais da metade dos americano. Entenderam o drama? Pouco mais da metade APENAS! E isso depois de SÓ seis meses de governo. Já aqui… Em banânia, o presidente companhêro, aquele do partido do mensalão, do dinheiro na cueca e do apoio irrestrito a Sarney, conta com mais de 80% de aprovação. Somos um lixo! Somos a escória do mundo!

E por que a aprovação de Obama continua caindo? Sei lá… Vai ver tem alguma relação com a imagem que ilustra este post. Os americanos, caros, construíram aquela brilhante e forte nação sem depender dos braços fortes do Estado. Simplificando, pode-se dizer que bolsa-família, lá, é motivo de vergonha, não de orgulho. Não toleram, assim, ver um governo que tenta repentinamente se tornar dono de tudo: dos bancos, das empresas e, como não poderia deixar de ser, do dinheiro da sociedade. E mais: além de ser um perdulário sem igual, Obama também não está conseguindo nenhum resultado prático. Como a crise continua muito forte, os americanos rejeitam ainda mais as mãos-bobas do Estado obâmico em seus bolsos.

Os obamófilos do mundo é que devem estar preocupados… Se depois de apenas seis meses Obama já caiu de 80% para 56%, o que vai acontecer daqui a um ano? Ou daqui a dois? Como estará a popularidade do Presidente-de-ébano em 2012, às vésperas da nova eleição? Sim, porque a continuar nesse ritmo de queda, Obama tem tudo para chegar ao final do mandato mais impopular do que o demônio aposentado, jórji dábliu búxi. A explicação é muito simples: Obama prometeu o que não poderia entregar. Não se domina o terror com mão estendida e amor; não se resolvem problemas de economia tirando direito da sociedade que produz riquezas. E, agora, a retórica mudancista e salvacionaista dele parece não ter mais qualqueatrativo, não é?

Anúncios

5 ideias sobre “>Popularidade de Obama continua caindo.

  1. Lucas Torres

    >Eu não tinha dúvida de que isso aconteceria. Sempre duvidei que um presidente intervencionista conseguisse conquistar os americanos. Basta ver o fiasco que foi o mandato do Carter. Se bobear, Obama nem se reelege.

    Resposta
  2. Fábio

    >Porque segundo você ele deveria resolver todos os problemas internos e externos que o Bush deixou? E em seis meses? É isso? Fala sério! Nunca escondeu que torceu contra o Obama na eleição, e continua azarando o governo dele agora. A popularidade cai porque a mídia do mundo está na mão dos conservadores, que querem ver o primeiro negro presidente quebrando a cara. Mas no final quem vai quebrar a cara são vocês!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s