>Até Sarney respeita o "FORA SARNEY"!

>

Já conhecem o site do movimento “FORA SARNEY!”? É este aqui. Ali há charges, vídeos , fórum de discussão e, last but not least, o link para o Twitter do movimento. Não conhecem? Bem, é hora de conhecer, afinal em poucos dias já há mais de mil seguidores daquele Twitter, como noticiado pelo G1, o portal de notícias da Globo.com:

Depois de um perfil falso, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ganhou outra página no Twitter (rede social de microblogging na internet que permite aos usuários enviar textos de até 140 caracteres). Desta vez, a página traz o nome “Fora Sarney”, e já conta com mais de 1 mil seguidores.

A assessoria de Sarney disse que não vai tomar nenhuma medida contra a página e que o presidente da Casa “lamenta, mas respeita” a manifestação. “Não tem crime nenhum nisso”, disse a assessoria.

Além da página, há também um site na internet “Fora Sarney” que recolhe assinaturas pelo movimento desde o dia 1, e já soma quase quatro mil nomes. (…)

Viram? É um sucesso retumbante! E notaram a civilidade da assessoria do maranhense? Como foi mesmo que eles disseram? Ah, lembrei! Não vão tomar nenhuma medida contra a manifestação. Ora, mas não é mesmo fascinante? Digam aí: alguém esperava outra coisa da assessoria do Presidente do Senado e ex-Presidente da República? Claro que não! Aqui, neste blog, todos conhecem o respeito de Sarney pela democracia e pela liberdade de expressão, não é? Não passou pela cabeça de ninguém que a equipe dele fosse acionar a justiça para cercear a direito de pensar e expressão o pensamento de quem quer que fosse. Afinal, coisas bizarras como esta e esta, sabemos, ficaram para trás… Mas já estou a tergiversar… Retomo.

Notaram que a assessoria de Sarney afirmou que o ilustre senador “respeita a manifestação”? Ora, se ele respeita, quem sou eu para desrespeitar? Pelo contrário: inspirado na altivez democrática de Sarney, quero emprestar todo o meu apoio ao movimento “FORA SARNEY!”. Por isso este post veio ilustrado pela imagem que se vê ao alto, retirada do Twitter criado pelos que querem que o atual Presidente do Senado saia.

E acreditem: o movimento tem tudo para crescer ainda mais! Por meio do blog do Marcelo Tas, descobri que já há um avatar e até modelos de camisetas criados especialmente para a campanha. Sim, há mesmo que se respeitar um movimento de tal envergadura. Sarney está perfeitamente correto em sua atitude de tolerância e civilidade. Aliás, fico aqui imaginando o que poderia acontecer se alguém decidisse movimentar a justiça contra um protesto de tal natureza… Se assim, sem nenhuma propaganda, já há registro do “FORA SARNEY!” em todos os portais de comunicação da internet brasileira, imaginem a dimensão que a coisa ganharia se algum rábula tentasse cercear a liberdade de expressão desses patriotas…

“Mas é coisa só do mundo virtual”, dirão alguns… Não! Não é! Já há manifestações designadas para o próximo dia primeiro de julho em vários estados do Brasil, tais como Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul. Corrijam-me se eu estiver errado, mas a última vez que algo mobilizou tanto a sociedade acabamos assistindo ao impeachment de Collor.

Estou certo de que o movimento “FORA SARNEY!” ainda vai crescer muito mais, ganhando mais seguidores entusiasmados. E ninguém vai atentar contra a liberdade dessas pessoas, que acham ter chegado a hora do maranhense sair. Há coisas que um regime democrático simplesmente não pode tolerar, como a restrição dos direitos mais basilares do ser humano. Só mesmo em determinados rincões bolorentos e esquecidos por Deus é que as pessoas são ameaçadas pelo braço institucional do Estado, em vez de serem protegidas por ele.

Anúncios

3 ideias sobre “>Até Sarney respeita o "FORA SARNEY"!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s