>Rápidas e rasteiras – 5

>

Hoje dedicadas inteiramente a Sarney e a Lula. Se bem que… Nestes tempos tão estranhos, onde o petismo defende o ex-integrante da ARENA, está parecendo que se fala sempre da mesma coisa, não?

1) Todos querem que o “fofo” saia. Menos o PT…
Li no blog do Noblat uma sequência de notícias da maior importância. Primeiro, foi o DEM (depois de muito atraso) que resolveu pedir o afastamento de Sarney – aquele a quem Lúcia Hippolito chamou de “fofo”. O mesmo foi repetido pelo PDT e pelos tucanos. Aí, como se não bastasse, aparece o senador Garibaldi Alves, do PMDB de Sarney, engrossando as vozes pela saída do maranhense que se elegeu pelo Amapá. Depois de tudo isso num único dia, penso que só mesmo a família ainda emprestaria algum apoio a Sarney…

2) Mas Roseana também fala em afastamento!
Tu quoque fili mi? Essa foi a expressão que me veio à mente quando li que Roseana Sarney – a maranhense que se elegeu pelo… Maranhão! – também acha que seu pai, o “fofo” deve se afastar do cargo. Que coisa, não? De onde a gente menos espera…

3) Por falar na família de Sarney…
Li que o neto do imortal senador, José Adriano Sarney, aquele que teria se formado na Sorbonne e feito uma pós em Harvard, não contou a história exatamente da forma como aconteceu… Pelo menos é o que diz a jornalista Malu Gaspar, no Extra, segundo quem o tal neto deu uma – como direi? – “enfeitada” no currículo. Segundo ela, o rapaz teria feito um curso de extensão, não uma pós. Aliás, o tal curso feito por ele seria um dos poucos em que não há processo seletivo. E daí? Daí nada, ora. Imagino que aquela extensão seja muito boa. Mas pergunto: por que dizer que é uma pós, quando não é? Hum…

4) Lula acha o Twitter de direita, conservador, reacionário, golpista e dazelite.
Como eu sei disso? Ora, basta lembrar que o apedeuta dá arrimo a dois alvos daquela esperta ferramenta da internet: Ahmadinejad e José Sarney. Podem reparar: os dois são combatidos pelos “twiteiros”, ao mesmo tempo em que contam com a simpatia do chefe maior do petismo. E o que isso quer dizer? Que eu sou mais “twiteiro” do que nunca agora! Lula não gosta do Twitter? Então Twitter nele!

Anúncios

Uma ideia sobre “>Rápidas e rasteiras – 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s