>O retrato fiel do lulismo.

>

A foto ao lado ilustra com perfeição o que é o lulismo e como funcionam seus métodos espúrios.

Imaginem que, ladeado por Fernando Collor, o presidente dozoperário e dozoprimido, Lula, conseguiu ter a coragem de criticar as alianças políticas baseadas em negociatas. Logo ele, que tem em sua base de sustentação gente como o próprio Collor, afastado do cargo por corrupção, José Sarney, o imortal senador e Renan Calheiro, aquele que fez contorcionismos ao falar da “gestante”.

Ah, claro! Lula também encontrou tempo para criticar seus antecessores. Porém, quem conhece o lulismo sabe: Lula não tem antecessores. Tem antecessor. Só um: FHC. O tucano, sabemos, é o mal encarnado, aquele que só fez coisas ruins para o povo dessepaiz. E os outros que vieram antes dele? Bem, se tornaram aliados, né? E aí se revela a mentalidade sociopata do petismo: a máquina de propaganda do partido é facilmente usada para lavar as reputações de todos os antigos adversários, desde que sirvam à “causa” presente do Partido. Por isso Sarney é protegido e Collor celebrado. Por outro lado, cuida-se de destruir as reputações de todos os que não se alinham ao Partido, seguindo a má e velha tática leninista: acusar os adversários pelos crimes que os próprios petistas cometem.

Nunca é demais lembrar que Lula foi às ruas quando do impeachment de Collor. Naquela época, o petista estava contra o “Caçador de Marajás”… Hoje, Collor é um aliado. Mais um… Um senador que, segundo Lula, pode fazer um trabalho “excepcional” ao longo do mandato. E olhem que Lula, muito provavelmente, sequer sabe como se escreve excepcional… Pensem que é nas mãos de gente estúpida assim que entregamos as rédeas do país.

Anúncios

Uma ideia sobre “>O retrato fiel do lulismo.

  1. George

    >Essa foto deveria ser exibida pela oposição em todos os programas eleitorais que serão feitos até a eleição. O povo, que odeia tanto o Collor, precisa ver quem se tornou amiguinho dele.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s