>O ataque implacável.

>

Que etapa essa de ontem do Tour de France! Como já mencionei antes, sou um fã declarado do americano Lance Armstrong, heptacampeão da mais importante prova do ciclismo mundial.

Como tal, senti a aposentadoria dele, em 2005. E vibrei muito com o retorno, neste ano de 2009. Com 38 anos nas costas, vindo de uma aposentadoria de quase quatro anos e com um ombro operado e cheio de pinos, a lógica dizia que não se deveria esperar muito do americano. Mas a lógica não pedala nem escala montanhas.

E eis que o grande Lance está conseguindo acompanhar o ritmo dos melhores ciclistas, aparecendo em segundo lugar na classificação geral, um feito sem dúvida fantástico! Ambicionar a vitória? Bom, isso parece muito difícil… Principalmente depois de ontem, quando o espanhol Alberto Contador, o melhor da atualidade, desferiu um ataque fascinante e implacável na subida de Verbier. Sim, Lance consegue acompanhar os melhores, mas Contador está um patamar acima deles. O espanhol está voando!

Ontem, mostrou com uma facilidade embaraçante sua superioridade: olhou os demais competidores e começou a forçar o ritmo das pedaladas. E subiu, sempre forçando, sempre ganhando mais vantagem, como se a corrida estivesse no início. E venceu. De forma grandiosa e indiscutível, colocando cerca de um minuto e meio de vantagem sobre o americano.

Meu lado torcedor ficou um tanto entristecido… Seria uma epopeia acompanhar mais uma vitória de Lance Armstrong, agora depois de regressar da aposentadoria. Mas o ciclismo é força física e mental, atributos que, ficou claro, estão mais fortes em Contador. Lance foi um esportista de altíssimo nível ao comentar o resultado, confirmando que não conseguiu acompanhar o espanhol e dizendo que, a partir de agora, vai trabalhar para ajudá-lo a confirmar sua vitória neste Tour (eles são companheiros de equipe). Coisa de alguém que não é um simples atleta, mas um mito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s