>Não voto em quem defende Sarney! E você?

>

A imagem acima é o símbolo de uma interessante campanha criada pelo meu amigo Bruno Kazuhiro, editor do blog Perspectiva Política. Com a inteligência de sempre, Bruno nos conclama a não votar, em 2010, nos políticos aliados do senador maranhense José Sarney, a fim de enfraquecer a base de sustentação política do autor de Marimbondos de fogo. Não preciso dizer que conrdo integralmente com ele, afinal a presença de Sarney no Senado Federal, creio, não engrandece em nada o Brasil. Abaixo transcrevo o texto da campanha, que também pode ser lido aqui. Divulguem a iniciativa e usem o banner! Se não servir para dinamitar os apoios políticos do imortal, ao menos teremos aporrinhado um pouco a paciência dele.

O Perspectiva Política é um blog que age, desde o ano passado, na blogosfera política brasileira. No início, buscava seu espaço e tentava se consolidar. Hoje, mais maduro, com centenas de leitores diários, se propõe a iniciar um importante movimento.

Trata-se da Campanha Não Voto Em Quem Defende Sarney!

A ideia é a seguinte: Utilizar o maior poder de barganha do cidadão de bem, o voto, para conseguirmos obter o que a maioria do povo brasileiro quer, ou seja, que José Sarney deixe a Presidência do Senado.

Obviamente, Sarney não é o único culpado pela desmoralização da política brasileira e seu afastamento não significaria nem de longe uma vitória final, porém, já seria representativo, além de ilustrar o poder da mobilização da população e, especificamente, dos internautas politizados.

Enfim, a pergunta que será feita por todos é: E como faremos isso?

Muito simples, meus caros. Nós afirmaremos que não votaremos em ninguém que defender Sarney.

Acontece que os aliados de Sarney calcularam e perceberam que o Senador dispõe do apoio de pouco mais da metade dos integrantes do Senado. Sendo assim, se conseguirmos pressionar os respectivos senadores de nossos estados, estes, preocupados com a necessidade de se reelegerem, ou de elegerem um aliado, para a Casa alta do Legislativo, terão receio das consequências e cederão.

Resumindo, é isso. É muito simples, mas pode ser muito eficaz.

Espalhemos essa mensagem. Divulguemos esta Campanha.

Tenhamos o “Fora Sarney”! E também o “Fora aliados de Sarney”!

Quem defende Sarney é leniente, é incentivador da impunidade, é cúmplice do caciquismo, é partícipe da imoralidade.

Esse é o pensamento que temos que ter. Os políticos honestos não só empreendem boas atitudes. Eles se levantam contra as más.

Aqueles que não se comportarem assim, não merecerão nossos votos.

Nós temos a chave para retirar Sarney da Presidência do Senado!

Eu não voto em quem defende Sarney! E você?

Anúncios

6 ideias sobre “>Não voto em quem defende Sarney! E você?

  1. Arthurius Maximus

    >Apóio a campanha e já divulguei. E ela toca no ponto central da questão. Se existem os Sarneys da vida é por culpa do eleitor mau informado, omisso e preguiçoso.Nós temos o poder de limpar a casa. Basta querer.

    Resposta
  2. mike osoviskh

    >Caro Yashá.Pode contar comigo.Fora Sarney.Alias, sabe o que tem em comum o pt e o ex presidente de honduras?Lá era o zelaya.aqui é o zé e sua laia.(saiu nos jornais que o ze dirceu vai voltar a direção do pt)hehehehhee

    Resposta
  3. T-Wolve

    >Como toda pessoa honesta que se preza, também estou nessa campanha. Não a Sarney e não aos aliados dele! Queremos todos fora do Senado!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s