>As mãos sujas de Lula.

>

Estamos todos saturados desse papo de petróleo, né? Ao que parece, o presidente dozoperário e dozoprimido ficou maluquinho da Silva pelo pré çáu, pois não sabe falar de outra coisa. Ou ele realmente acha que essepaiz vai virar potência, ou só está mesmo tentando dar uma lubrificadinha na candidatura da dona Dilma, a mãe do PAC. Eu, cético que sou, fico com a segunda hipótese.

Isso porque, convenhamos, a badalada candidatura de Marina Silva, a Rainha Elfa dos povos da floresta, parece ter tirado mesmo a carrancuda ex-terrorista dos holofotes. E nem poderia ser de outra forme, afinal a Santa das árvores é mulher, pogreçista, delicada, utopista e tem – como é mesmo? – “passado de lutas”. Já a dona Dilma… Quando a oposição veicular, no horário eleitoral gratuito, as histórias referentes ao passado guerrilheiro dela, suas chances estarão enterradas.

Por isso o – vá lá… – “presidente operário” precisa de coisas abstratas e grandiloquentes como o PAC e o pré çáu. Em ambos os casos, o petismo – com uma importante ajuda da oposição estúpida – privatizou o futuro do Brasil. Imaginem Serra presidente inaugurando alguma hidrelétrica. Lula dirá prontamente: “Viram? É o PAC dando frutos.” Nenhum mandatário brasileiro conseguirá ficar livre do espectro lulo-petralhista, não importa quanto tempo passe. E isso, claro, é péssimo, afinal a sombra de Lula – e do PT – só fazem mal.

Ainda que eu quisesse ser benevolente com Lula, reconhecendo que todo governante quer ser lembrado, no futuro, por seus legado, a coisa seria complicada. Isso porque o PT também se mostra interessado em reescrever a história, mudando o passado e adaptando-o às suas conveniências sujas. Isso, caros, é apenas a má e velha tática bolchevista em ação. Não pode haver nada antes “do Partido”, pois “o Partido” não pode sofrer contestações.

Vejam o caso da economia: qualquer um que seja minimamente honesto sabe que Lula e o PT sempre foram contra “tudo isso que tá aí”. Desde o Plano Real, passando pela austeridade fiscal, os petistas sempre se apressaram em rejeitar tais coisas, identificadas com o tal neoliberalismo da direita e dazelite. E hoje? Bem, Lula já se coloca como pai da estabilidade econômica… A mesma estabilidade que só se cocnretizou porque se fez exatamente o OPOSTO do que o PT sempre pregou!

No caso do petróleo acontece algo parecido. Lula, lambuzado no óleo do pré çáu – alguém, por favor, avise ele que aquilo não é de beber! – fala que “estamos perto da autosuficiência”, e que o Brasil vai crescer como nuncantesnestepaiz. Ai, ai… Vá lá… Querem acreditar nos dons de prever o futuro dele? Tudo bem. Mas quanto a reescrever o passado… Aí não dá! Lula atacou – como sempre! – FHC, acusando-o de ter desejado a privatização da Petrobrás, no passado. É MENTIRA! Nada além de mentira! Atenção agora: desafio qualquer um a me demonstrar, com fatos, que algum tucano – ou algum democrata – tenha defendido a privatização da Petrobrás. Isso nunca aconteceu! E mais: é uma pena que não tenha acontecido!

Anúncios

3 ideias sobre “>As mãos sujas de Lula.

  1. Germano

    >Lula e o PT só colocam em prática a arte de reescrever a história. Fizeram a estabilidade e, agora, salvam a Petrobrás de uma privatização que nunca esteve na agenda. Patéticos!

    Resposta
  2. Lucas Torres

    >Muito interessante um artigo de hoje do Reinaldo Azevedo. Ele lembra que, antes, o xodó de Lula eram os biocombustíveis. Era a mamona que iria salvar o mundo, lembram? Agora a mesma retórica salvacionista é empregada com o "pré çáu". Antes queríamos salvar o planeta do "aquessimento grobau". Agora queremos contaminá-lo ainda mais.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s