>Sarney quer reduzir cargos no Senado.

>

Vejam o que vai abaixo, publicado no portal de notícias do UOL:

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou na manhã desta quinta-feira (24) que vai acabar com 500 cargos da estrutura da Casa. Esses cargos foram criados, mas não haviam sido ocupados ainda.
“Eu tomei uma decisão muito importante. Decidi extinguir 500 cargos da estrutura do Senado e vou levar essa decisão para a Mesa referendar”, afirmou Sarney. Atualmente existem 3.400 cargos ocupados no Senado. Além desses, há mais de mil cargos vagos e, desses mil, metade será extinta, conforme anunciou Sarney.

Agora prestem atenção: vocês acreditam que teve fã de Sarney escrevendo pro blog, perguntando se eu não iria comentar o “gesto responsavel e austero” do maranhense? Eu mereço…

Ah, eu aprovo a medida! É sempre auspicioso saber que a máquina pública brasileira – já tão inflada pela politicalha de plantão – vai perder alguns carguinhos… Só não acho que a medida pensada pelo imortal senador seja lá tão relevante… Afinal, ele vai extinguir cargos, mas NINGUÉM SERÁ DEMITIDO! Como isso é possível? Bem, a matéria acima é fácil de compreender: Sarney vai extinguir cargos que não estão ocupados por ninguém! Como era mesmo que De Gaulle falava? Ah, lembrei: “Le Brésil n’est pas un pays sérieux.” Pois é…

Só mesmo em uma republiqueta bananeira algo assim pode ser saudado como sinal de austeridade. Posso até ver o autor de Brejal dos Guajas discursando, com aquela voz que lhe é peculiar – e que me remete sempre ao “Brasileiros e brasileiras”: “Vamos moralizar esta Casa! E vamos começar acabando com 500 cargos.” Que lindo! Que Estadista! Me acordem quando extinguirem alguns cargos ocupados pela parentalha de uns e outros, certo?

Deixe um comentário

