>Ainda Bush e a busca dos "pogreçistas" por um demônio para chamar de seu.

>

A foto acima foi tirada durante uma manifestação realizada contra Bush, em Montreal. Êpa! Contra Bush?! [pausa para reler a matéria do G1] Sim, contra Bush! Ora, mas o sujeito não deixou a presidência dos Estados Unidos? Não foi – como é mesmo? – “defenestrado” pelo Presidente-de-ébano, o Cristo negro chamado Hussein Obama? Então por que diabos o ainda é alvo de protestos? Bem, porque historicamente o pogreçismo não consegue viver sem um demônio para chamar de seu…
Notem que curiosa a foto em questão: enquanto os humanistas e idealistas do tal “outro mundo possível” se ocupam em acender fogueiras medievais, um “tiozão”, desses revolucionários geriátricos, cantarola alguma coisa com seu violão woodstockiano. Sabem como é: essa gente atearia fogo aos adversários políticos sem qualquer cerimônia, mas “sem perder a ternura jamais”… O que será que o sujeito cantarolava naquele cenário nada bucólico? Vai ver era aquela música chatérrima do Vandre, que os pogreçistas só sabem entoar no gerúndio (“caminhano e cantano e seguino canção…”); ou então “Imagine”, de John Lennon… Essa gente me cansa.
Mas por que esse ódio tresloucado contra Bush, que não é rigorosamente mais nada? Ah, claro! Tem a história das guerras, do imperialismo, do conservadorismo… Vai ver esses humanistas da fogueira estão chateados porque Bush insistiu tanto em exportar os valores ocidentais para algumas tiranias do Oriente Médio, a fim de evitar que as tais “culturas alternativas” continuassem praticando barbaridades como esta. Não pensei que fosse dizer isso tão cedo, mas essa gentalha do “outro mundo possível” está me fazendo sentir saudades de Bush!
Anúncios

Uma ideia sobre “>Ainda Bush e a busca dos "pogreçistas" por um demônio para chamar de seu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s