>Deveria ser o fim do PT. Será?

>

Realmente, como adiantado pelo @gravz, via Twitter, a casa do PT caiu de vez. Ao que parece, o Ministério Público encontrou o “garganta profunda” do mensalão, que prometeu entregar tudo e todos, inclusive com direito a gravações, em troca de inclusão no programa de proteção a testemunhas.
A íntegra da matéria de VEJA deve ser lida com especial atenção por todos, afinal serve bem como libelo da chamada “era Lula”. Quando se está a par dos detalhes do mensalão, fica fácil entender que Collor não passou de um moleque levado, se comparado aos petistas.
Diferentemente de alguns antipetistas que conheço, não estou lá muito animado. A situação, a meu ver, é bem simples: se houver gravações, o PT – juntamente com Dilma – está acabado. Hoje em dia, o povo só fica escandalizado diante de imagens e áudios de corrupção. Sem isso, nada feito.
Se, porém, não existirem as tais gravações, nada acontecerá. Tudo será tratado, uma vez mais, como denuncismo vazio e golpismo da tal “oposição de direita e reacionária”. Sem mencionar que os milicianos do PT entrarão rapidamente em campo e cuidarão de desqualificar qualquer acusação.
Em tudo isso, há um outro ponto: mesmo que haja alguma gravação, nada acontecerá a Lula. O presidente dozoperário e dozoprimido não será tocado, pois o povo o considera acima do bem e do mal. Lula possui uma espécie de salvo-conduto que lhe permite dizer e fazer qualquer coisa, sem que sua popularidade seja arranhada. E um presidente popular, vocês sabem, nunca cai.
Espero que as provas sejam mesmo fortes, e que as gravações existam. Fará bem à democracia brasileira ver um partido capaz de atentar contra as instituições de forma tão sistemática ser punido com rigor. E quanto a Lula? Ele passará, felizmente.
Anúncios

2 ideias sobre “>Deveria ser o fim do PT. Será?

  1. George

    >O seu comentário é perfeito, Yashá. Só podemos esperar o fim do PT se houver gravação. Se for de vídeo, melhor ainda. Caso contrário, vão ser as vítimas dos ataques infundados da oposição neoliberal…

    Resposta
  2. fejuncor

    >É sem sombra de dúvida o governo mais corrupto do mundo. Um dos casos antológicos de explosão de corrupção como nunca se viu. será estudado, no futuro, como um evento singular e marcante, pois desta corruptocracia, desta baderna que se instalou no Brasil, não vai ser possível sair sem soluções de continuidade traumáticas.Isso que está aí é uma patologia social, não é um governo.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s