>Eleições 2010: Alckmin tem dianteira folgada em São Paulo.

>

Da Folha Online:
No primeiro levantamento do Datafolha em 2010 para avaliar as intenções de voto para o governo de São Paulo, o ex-governador tucano Geraldo Alckmin aparece disparado à frente de potenciais adversários nos cenários pesquisados.
(…) No cenário em que Alckmin aparece com 53%, Mercadante tem 13%, Celso Russomano (PP), 10%, Fabio Feldmann (PV), 3%, e Ivan Valente (PSOL), 1%. Votos em branco ou nulos somam 10%, e os indecisos, 9%. Nesse cenário não haveria candidato do PSB.
(…) Se Skaf entrar na disputa, quase nada mudaria para Alckmin ou para os demais líderes na corrida. As intenções de voto no tucano oscilariam de 53% para 52%. Mercadante e Russomano manteriam, respectivamente, 13% e 10%. Skaf possui, nesse cenário, 2%.
(…) Em cenário sem um candidato do PSB na disputa, Alckmin tem 49%, Suplicy aparece com 19% (ante os 13% de Mercadante) e Celso Russomano, com 10%. Praticamente não haveria mudança nas intenções de voto dos três líderes mesmo se Skaf disputar pelo PSB.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 25 e 26 de março e ouviu 2.001 eleitores no Estado de São Paulo. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ô, inveja que eu sinto dos paulistas… Inveja boa, é claro…
Vejam o horizonte dourado de uma sociedade madura que aprendeu a votar e, o que é mais importante, a rejeitar a canalha terrorista. Alckmin vai vencer a eleição, e estou disposto a apostar qualquer coisa com quem achar o contrário.
Mercadante? Francamente, o senador deveria “revogar” a candidatura… Depois de ser eleito senador com mais de 10 milhões de votos, Mercadante corre sério risco de ser humilhado em uma derrota fragorosa ainda no primeiro turno.
Não que isso seja o mais provável. Pessoalmente, acho que o PT sempre tem condições de passar ao segundo turno – o piso histórico do partido varia entre 30% e 35%. Mas o que vai se desenhando não traz a Mercadante nenhuma razão para se sentir otimista.
A aliança costurada entre PSDB e DEM tem tudo para garantir a Alckmin um triunfo de grandes proporções e, daqui a dois anos, pode perfeitamente encaminha Guilherme Afif para a prefeitura, no lugar de Gilberto Kassab. Repito: Que inveja sinto desse povo! Aqui, onde moro, escolhe-se entre os jecas que roubam, corrompem e degradam, e os jecas que, por algum motivo inexplicável, acham que podem ser melhores que aqueles…
P.S.: Não sei se acho mais graça em razão da dianteira expressiva de Alckmin, ou ao ver que Suplicy – sim, aquele que dorme! – consegue até ficar à frente de Mercadante! Defintivamente, o PT paulista deveria ser fechado. E, acreditem: isso é um ótimo conselho.
Anúncios

2 ideias sobre “>Eleições 2010: Alckmin tem dianteira folgada em São Paulo.

  1. Danilo Augusto

    >Não sou apaixonado por partido algum, mas gosto do governo Alckmin/Serra.São eficientes e claros. Praticamente dizem: dá pra fazer, ótimo! Não dá, então não vamos nem começar.Bem diferente da palhaçada demagógica e tosca de outros candidatos que, imbuídos de um espirito obamesco, prometem mudar a face do planeta em 4 anos!O principal ramo opositor do governo tucano paulista é o docente. Os professores não gostam por toda aquela questão de salários, etc. Mas onde, nestepaiz, os professores ganham bem?Alckmin faz um governo prioritário, não pulveriza as suas ações, mas escolhe áreas concretas para investir esforços e recursos.E sem falar da "boa pinta" que Alckmin (e Serra) fazem como homens públicos. Nunca você verá ou ouvirá um dos dois na Africa dizer: aqui tá tão limpinho que nem parece a Africa! Ou fazer alguma metáfora lulesca sobre governar.Até a primeira-dama do Estado de SP é superior a sua homóloga federal.O governo paulista realmente é o mais maduro do país. Aqui se vota, na maior parte dos casos, com a cabeça. Por isso o PT não tem muita chance no campo estadual. Vez ou outra os cidadãos da capital fazem uma besteira, mas no geral.Dizer que SP é um estado tucano ou reduto do PSDB é uma idiotice. O que acontece é que somente o PSDB provou ser competente para governar um estado que, sozinho, sustenta boa parte da federação.

    Resposta
  2. Anonymous

    >UMA COISA FICOU PROVADA! OS TUCANOS FICARAM 16 ANOS EM SP. APENAS FIZERAM PEDÁGIOS E INAUGURARAM O PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL (PCC), A EDUCAÇÃO E A SAÚDE ESTÃO CAÓTICAS. A RENDA PER CAPITA DOS PAULISTAS CAIU EM RELAÇÃO AO CRESCIMENTO DOS DEMAIS ESTADOS, AS INDUSTRIAS PAULISTAS QUE ERAM O MOTOR DO ESTADO E DO PAIS, FORAM EMBORA E ESTÃO INDO PARA OUTROS ESTADOS (RJ,MG,GO,PR,SC).OS TUCANOS ESTÃO ACABNDO COM O NOSSO GRANDE ESTADO E DEIXANDO VIRAR APENAS UM ESTADO GRANDE.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s