>Nova pesquisa Datafolha: Serra volta a abrir vantagem na liderança.

>

E agora, José? Ou melho: e agora, Dilma? A essa altura dos acontecimentos, depois de dois anos de uma escandalosa campanha antecipada, os milicianos do PT espalhados pela imprensa já esperavam star comemorando a virada de Dilma, a ungida, sobre Serra. Não deu…
Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, os números são os seguintes:
Primeiro Turno
Serra (PSDB) – 40%
Dilma (PT) – 30%
Marina (PV) – 10%

Segundo Turno
Serra (PSDB) – 48% (45%)
Dilma (PT) – 39% (41%)
Notem que desconsiderei o cenário que traz o nome de Ciro Gomes, porque considero menor que zero a possibilidade de ver o marido da Flora da disputa. Por quê? Bem, porque Lula não quer que ele concorra… E, vocês sabem: quando Lula fala, Ciro abaixa a orelha.
O que os números nos dizem? Basicamente duas coisas: 1) A candidatura de Serra é muito forte, afinal ele consegue se manter na ponta mesmo sem fazer campanha, e enfrentando, dia após dia, os terroristas do PT, espalhados pela imprensa e pelos sindicados paulistas; 2) Dilma é dura de engolir. Não é sem motivo que a ex-terrorista decididamente não consegue decolar, mesmo estando colada à imagem de Lula, o inimputável.
Depois de ver que o povo resiste a seguir o grande guia, os analistas “isentos” estão adotando uma técnica muito curiosa: considerar o empacamento de Dilma como sinal de… crescimento! E o crescimento de Serra? Bem, para ele é sinal de… problema!
Esses bravos sempre seguem o mesmo padrão: o tal “povo” só é bom quando vota nos candidatos deles. É só a sociedade flertar com a oposição, e pronto: logo surge um intelequitual da mídia para dizer que o eleitor é manipulado.
Melhor que isso, só vê-los dizendo que “a pesquisa não é confiável quanto à subida de Serra”, ao mesmo tempo em que a usam para falar da “indiscutível aprovação do presidente Lula”. É a famosa dualética da canalha: uma ética para cada ocasião. São os mesmos que, há coisa de uma semana atrás, enalteciam as pesquisas que supostamente mostravam o crescimento consolidado de Dilma. Hoje, esses bravos falam que “pesquisas não são confiáveis”.
Dilma vai ter muito trabalho na eleição. A ex-terroristas é rejeitada pelas mulheres e pelo eixo sul-sudeste do país. Se tal cenário se confirmar em outubro próximo, a derrota será inevitável. E a vitória da democracia, por conseguinte, será fato consumado.
Anúncios

2 ideias sobre “>Nova pesquisa Datafolha: Serra volta a abrir vantagem na liderança.

  1. Anonymous

    >QUEM VAI GANHAR A DILMA "TRÊS-OITÃO" (FOI BANDIDA ) OU O SERRA ( APOSTOLO DO FHC , AQUELE QUE ENTREGOU O BRASIL PRO FMI E AUMENTOU NAS ALTURAS A DÍVIDA EXTERNA E ENCHEU O BOLSO )?MAIS DO MESMO , VOTE DILMA (ESTOU FERRADO!)OU RECESSÃO, PEDÁGIO E PCC ? VOTE SERRA!PIOR QUE A DILMA VAI GANHAR (ESTOU FERRADO MESMO)

    Resposta
  2. Jean

    >A propósito, gostei do blog. Eu espero que o Brasil dê um basta na corrupção generalizada do desgoverno petista. Serra na cabeça.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s