>O retorno do REI.

>

Annuntio vobis gaudium magnum;
Habemus ZICO!
Só quem é Flamengo sabe o que significa ser Zico. Só essa imensa nação entende por que numa segunda-feira chuvosa e tediosa, antes mesmo das onze da manhã, já recebi o telefonema de seis amigos rubro-negros interessados apenas em dizer que “Ele voltou”.
Sim, porque é preciso repetir isso muitas vezes. Indefinidamente. Só assim é possível ter uma noção, ainda que muito pequena, do que significa a volta d’Ele. Mas é impossível, não importa quantas vezes aquela frase seja repetida, deixar de se emocionar com o fato. Ele voltou, e isso causa arrepio e lágrimas.
Um conhecido, um tanto cético, indagou: “Mas ele vai fazer o quê exatamente? Vai ganhar quanto?” E eu, devoto fiel, tratei apenas de dizer: “Não importa! Ele é o Zico! E vai nos guiar por qualquer vale das sombras.”
Zico é o Flamengo de tal forma, que não há maneira da união de ambos das errado. Zico é Zico. E isso basta.
Ninguém pode saber como será o futuro, mas com Zico é impossível ser infeliz. É impossível ter medo. Não importa o que aconteça, a paz e a serenidade de saber que Ele está de volta nos acalenta o coração rubro-negro. Porque Zico não é só um ídolo. Zico é um exemplo. Um ícone. A lembrança de uma época em que não bastava jogar bem futebol. Era preciso agir como homem de verdade.
Zico traz de volta o sentimento do respeito não apenas à bola, mas principalmente à camisa, às cores e à instituição. Ele sabia que um ídolo deveria agir sempre como tal, dentro e fora de campo. É a antítese do boleiro moderno, cheio de firulas, de marketing, de festas e de namoradas. Zico preferiu desde sempre encarnar o papel do pai de família responsável.
Este é um dia de grande glória. O futebol do Flamengo foi devolvido àquele que sempre o comandou. Sendo assim, por que deveríamos temer? Afinal de contas, in God we trust!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s