>Conselho da ONU condena Israel. Tá. E daí?

>

Li há pouco que o Conselho de Direitos Humanos da ONU condenou a ação militar de Israel contra o “comboio humanitário do Hamas”. Tá certo… Mas e daí? Vamos lembrar quais dos países membros do tal conselho votaram contra Israel? Vejam que lista singela: Angola, Bolívia, China, Cuba, Egito, Gabão, Nicarágua, Arábia Saudita, Senegal, Zâmbia… Como se vê, os que não são ditaduras, adorariam sê-lo.

Que força moral tem uma “condenação” subscrita, por exemplo, por China e Cuba? Mais que isso: que legitimidade pode ter um conselho de “direitos humanos” que aceita aquelas ditaduras em suas fileiras? Cuba e China falando sobre direitos humanos é como petista discorrendo sobre campanha eleitoral com recursos lícitos…
Não dá pra levar a sério. Nem com muita boa vontade. A meu aviso, por exemplo, a tal “condenação” avalizada pela ONU só depõe a favor de Israel. É assim: se um bando de tiranos genocidas está contra Israel, ponto para Israel!

Aliás, nunca é demais lembrar que o Brasil de Lula – sim, essepaiz… – também votou pela condenação de Israel. O que, convenhamos, não surpreende nem um pouco, afinal Lula e sua trupe sempre estiveram alinhados a ditadores os mais sanguinários.

Celso Amorim, aliás, andou dizendo que “Israel deveria se envergonhar.” Jura? Por quê?! Porque deteve os “ongueiros do Hamas”? Que nada! Quem deveria ter vergonha é o Brasil, afinal se alinhou à escória do mundo.

O episódio em questão mostrou, uma vez mais, que o governo de Israel não aceita negociar com terroristas. Já o Brasil de Lula, por outro lado, adora se juntar a eles, principalmente em conselhos vagabundos e inúteis, que só servem para legitimar o terrorismo.
Anúncios

2 ideias sobre “>Conselho da ONU condena Israel. Tá. E daí?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s