>Eleições no Amapá.

>

Alguns conhecidos, principalmente os que vivem fora do Amapá, me perguntam o que penso sobre as próximas eleições. Hum… É vergonhoso admitir isso, eu sei, mas não tenho outra escolha: a verdade é que ando com muita preguiça de escrever sobre a conjuntura político-eleitoral deste rincão apequenado. Por que perder tempo falando das eleições do Amapá, que são tão importantes para o Brasil como as eleições na Botswana o são para o mundo?
A verdade é que já falei demais sobre o Amapá. Não importa se isso foi há uma semana, um mês ou um ano. Todas as críticas que sempre teci ao Amapá continuam valendo, afinal não há forma deste lugar deixar de ser aquilo que é: uma província desimportante e condenada a viver eternamente no caos.
Há cerca de dois anos, depois da eleição municipal, escrevi um texto falando que só passaria a ter algum respeito pelo processo eleitoral do Amapá quando houvesse observadores da ONU para acompanhar a eleição, e quando a OTAN mandasse seus exércitos para garantir a segurança – e a liberdade – dos eleitores. Este ano não teremos nem uma coisa, nem outra.
Percebe-se, pois, que nada será diferente. Tudo continuará sendo igual e, por isso, não tenho como confiar em qualquer tipo de melhora. Sendo assim, faço minhas as palavras de Tony Blair, quando deixou o cargo de primeiro-ministro da Inglaterra e abandonou a política: “That is that. The end.”

P.S.: O autor deste texto, ao dizer que gostaria de ver órgãos internacionais como ONU e OTAN fiscalizando as eleições no Amapá, o faz apenas no intento de ver consolidada a democracia e as liberdades individuais. As palavras aqui escritas não têm a intenção de ofender nenhuma pessoa. Seja ela honrada, ou não.

Anúncios

2 ideias sobre “>Eleições no Amapá.

  1. Anonymous

    >Toda razão. Ai estãos os velhos. escolados de outras eleições, anunciando coisas que nunca fizeram que é permitir um certame justo e honesto. É a vitoria da impunidade e da fraude, repetindo a historia politica do Amapá.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s