>Questão de escolha.

>

Eu vivo reclamando da igreja católica brasileira, cada vez mais aberta a esse neopentecostalismo marcelorissiano, que está transformando as missas em aeróbicas de Jesus. Mas quando a Santa Madre acerta, faço questão de aplaudir.
A esperança de todo bom fiel é que para cada Fabio de Melo que aparece, um Dom Luiz Gonzaga Bergonzini também surge pra fazer o contraponto moral. Vejam o que ele falou a respeito de Dilma Rousseff, a ex-terrorista:
“Ela [Dilma] segue o partido, ela é a candidata. Então eu vou matar a cobra na cabeça. Pessoalmente não tenho nada contra ela. Mas o direito à vida é o maior direito humano. O aborto é atitude covarde e criminosa. Eu não arredo o pé, não.”
É tudo tão lógico. Tudo tão simples. Se você defende a vida e é, pois, contra o aborto, não pode votar em Dilma. Ou alguém consegue me mostrar onde tal lógica está errada?
“Ah, mas a igreja não tem que se meter nisso!”, bradam os progressistas. Ué, por que não? Então todo mundo pode ter opinião sobre o aborto, mas a Igreja de Cristo, não? Ah, façam-me o favor…
Eu sou católico apostólico romano. E vou além: sou papista! Reconheço que minha igreja tem um líder esperitual e sigo suas diretrizes. E a minha igreja diz não ao aborto, o que só me dá um motivo a mais para dizer não a Dilma.
P.S.: Dúvida: será que eu posso condenar Dilma porque ela defende o aborto, também conhecido como assassinato de bebês? Ou a justiça eleitoral vai dizer que isso é propaganda negativa?
Uma ideia sobre “>Questão de escolha.

  1. Arthurius Maximus

    >Pessoalmente acho que a postura do Bispo está correta. Dentro da filosofia da religião que ele representa, é impossível apoiar o aborto e algumas das propostas pregadas por Dilma. O mais engraçado é ver que, para os evangélicos isso não pesou tanto, afinal de contas, as contribuições de Lula para a publicidade da Record devem ter bastado para calar os bispos de lá. E olha que nem religioso eu sou. Pura hipocrisia desse pessoal.

    Resposta

Deixe um comentário

