>Por que apóio o "imperialismo americano".

>

A capa da TIME desta semana é uma obra de arte. Aquela imagem fortíssima, aliada aos dizeres que aparecem ao lado, explica bem por que eu apóio o tal “imperialismo americano”, que tanto parece incomodar o pensamento pogreçista e politicamente correto.
A moça afegã que ilustra a capa da revista, de apenas 18 anos, teve o nariz e as orelhas cortados por ter fugido da casa dos seus pais. Ao se ter isso em mente, fica mais fácil entender o texto que ilustra a capa: “O que acontecerá se sairmos do Afeganistão.” 
Sabem por que a imagem choca? Porque no fundo qualquer pessoa de bom senso sabe que é a mais pura verdade! É curioso saber que tanta gente ainda condene a “moral do ocidente”, ao mesmo tempo em que dá as costas para o horror primitivo que continua sendo praticado em várias partes do mundo, graças ao desvirtuamento daquilo que se convencionou chamar de autodeterminação dos povos (falei mais a respeito no post abaixo).
Vi a imagem acima no blog do Liberal, Libertário, Libertino, de quem costumo discordar com frequência. Ele, por exemplo, relativiza o horror acima com o velho discurso ensaiado do pacifismo de um lado só: “Ah, mas se o ocidente não sair de lá, crimes de guerra serão cometidos ao montes.” Sim, infelizmente serão! Mas, afortunadamente, nossa moral condena tais práticas, por isso temos tribunais para processar e julgar os envolvidos. As moças afegãs, por outro lado, não fazem ideia do que seja o due process of law, essa pequena invenção “burguesa” que garante direitos e costuma distinguir a civilização da barbárie. Por isso não mutilamos nossas filhas.
Aquele blog que referi acima diz que as mazelas de vários lugares do mundo poderiam sempre ser usadas como pretexto para justificar uma invasão americana. Sim, poderiam! Fico triste que não são usadas. Eu, por exemplo, adoraria ver uma capa da TIME mostrando a imagem do asfalto sujo pelo sangue do menino João Hélio, arrastado até a morte pelos bandidos que roubaram o carro da sua família, acompanhada dos seguintes dizeres: “É isso que acontece enquanto não invadirmos o Brasil.”
Anúncios

13 ideias sobre “>Por que apóio o "imperialismo americano".

  1. Nezimar Borges

    >Cara tu és um louco mesmo! Mas um louco autentico, acho eu. Vc discorre como se a America fosse o paraíso dos paraísos, aquele mostrado pela TV dos Marinhos nas telenovelas e que nossos jovens admiram. Faça uma procura para saber qual é um dos países do ocidente onde a violencia adentra à barbarie. Os EUA é o país mais vilolento do mundo! Faça uma pesquisa e constate e faça uma comparaçao com a babárie acima. E verá que o grande mal da humanidade está na religao,e, com certeza essa garota foi maltratada por causas e ideais ou de crenças religiosas. Pesquise.

    Resposta
  2. Nelson

    >Discordo.O imperialismo americano não é a solução de todas as problemáticas políticas, sociais e até mesmo culturais de uma nação, sendo, na maioria das vezes, a causa dos mesmos.Creio ser melhor cuidarmos dos nossos problemas, em vez de apelarmos para a "ajuda" – que vem sempre carregada de terceiras intenções – do imperialismo norte-americano, ou da dominação estrangeira sob qualquer aspecto.É fundamental, que a própria nação oprimida tenha o desejo de mudar, antes que alguém meta o bedelho, e faça mudanças a bel-prazer, visando não o bem-estar do povo em questão, mas sim, o crescimento econômico.

    Resposta
  3. Yashá Gallazzi

    >Nezimar, deixar de discutir fatos pra fazer rodeio não vai nunca favorecer o debate. Eu posso rebater cada coisa que você falou, afinal tudo não passa de ilação. Quer ver?- Você diz que me deixo enganar pela "TV dos Marinho"; Eu digo que você se deixa enganar pela TV Brasil, pelo PHA, pelo Azenha e pelo Emir Sader.- Os EUA não é o país mais violento do mundo. No máximo os EUA são alguma coisa, nunca é… Mas, enfim, trata-se de uma invenção sua. Onde estão os dados pra confirmar isso? Fácil dizer "faça uma pesquisa". Faça você, ué! É você quem está afirmando.- Você diz que "o grande mal da humanidade está na religião". Qual a base empírica disso (além dos rabiscos marxistas que você leu, que de empíricos não têm nada)? Que tal um teste rápido? Vamos lá: mata-se mais na Itália católica, ou na antiga Germânia bárbara e ateia?Desfilar clichês não é argumentar, sinto muito. Ou você se prepara para defender seus pontos de vista, ou acontece o que aconteceu agora: você se vê desprovido de base factual.

    Resposta
  4. Yashá Gallazzi

    >Nelson, você é livre para discordar. Mas não pode soltar frases feitas impunemente, sem sustentar o que diz. Por exemplo, onde está a prova de que os EUA são a causa dos problemas sociológicos do mundo? Isso chega a ser ridículo! Quer dizer então que é culpa dos EUA a existência, em pleno século XXI, de "culturas" que pregam a mutilação de mulheres? É culpa dos EUA que no Congo se pratica o estupro coletivo? É culpa dos EUA que Ahmadinejad manda apedrejar mulheres? Francamente…

    Resposta
  5. Nelson

    >Yashá, se você observar novamente o que escrevi, verá que me refiro às PROBLEMÁTICAS de cada fator citado.Assim, se desta vez você ler com afinco o que está escrito, quem sabe desta vez não tire conclusões precipitadas.É fato inexorável que o capital é o "imperador do universo" e seu maior dentendor, portanto, o responsável pela maioria dos problemas sociais dos países a ele subordinados. Este aliado à incompetência de representantes, ao analfabetismo político e às questões sociais inerentes a cada país.Referi-me à cultura, observando a pintura grotesca feita pela mídia das regiões em que o interesse estadunidense fala mais alto, onde qualquer muçulmano é visto como um homem-bomba.Ou você acha que a infuência destrutiva dos EUA sob uma cultura é inexistente, quando este invadiu um país com pretextos econômicos e estendeu uma guerra sem sentido por longos 8 anos criando cenários imaginários de guerra, quando o próprio era o causador da maior parte do caos?Por fim, acho ingênua a sua posição,crendo que uma potência capitalista como os EUA, vise o bem-estar de uma sociedade alheia, quando pode lucrar fazendo de seu povo e território uma mera colônia, ou seja, o Imperialismo que você defende.

    Resposta
  6. Anonymous

    >Os EUA são uma nação maravilhosa. Seattle, Minneapolis, Pittsburgh… cidades globais, moderníssimas. As melhores universidades, atraindo cientistas do mundo inteiro. Nunca seremos como eles.

    Resposta
  7. Eduardo Araújo

    >Nelson mostra toda a confusão do anti-americanismo grotesco dos esquerdistas, brasileiros em particular. Via de regra é a velha ladainha, repetida à exaustão em livros didáticos de história, geografia e, hoje em dia, até de matemática: que os Estado Unidos são os vilões do mundo, malvados que invadem outros países para estender seu domínio territorial-político-econômico-cultural. Não passa isso de grande bobagem, talvez advinda, sem dúvida oriunda de matriz ideológica de esquerda, mas também alimentada por um mal disfarçado complexo de inferioridade, um provincianismo que insiste em se afirmar rebelde ("revolucionário") ante o "grande mal" representado pela "potência capitalista".Não à toa, os comentários do Nelson transbordam de falácias, das mais bobas. Tudo nele é falsa relação, no pior estilo marxista: o capital impera no mundo, logo seu maior detentor é responsável pelos problemas sociais de outros países "a ele subordinados" (sic). O cômico dessa alegação é que seu autor acena, imediatamente em seguida, para algumas das verdadeiras fontes dos ditos problemas sociais: incompetência de representantes, analfabetismo político. No mais, muita confusão em um texto obtuso, para se dizer o mínimo, que se perde nas próprias e risíveis contradições tipo "Os Estados Unidos estenderam uma guerra sem sentido … criaram cenários imaginários de guerra" (?!)Ah, e como todo bom anti-americanista empapado de ideologia, enxerga colonialismo americano … Adonde, mesmo???Meu Deus, é muita tolice. E por que cargas d'água um crescimento econômico, bem administrado e convertido em desenvolvimento, não contribuiria para o bem-estar de um povo?

    Resposta
  8. Anonymous

    >Aisha, nome da garota da capa, nao fugiu da casa dos pais e sim da casa do marido onde era espancada e apanhava ate mesmo do sogro a da sogra. Aisha confessa que se nao fugisse ela poderia morrer. O que eles fizeram sao a prova de que ela realmente poderia ter morrido. A intenção do marido cortou suas orelhas e seu nariz era deixa-la onde ela estava ate morrer. Ela gostaria de ser exemplo para outras garotas que passam pelo mesmo problema. Os Estados Unidos realmente sao muito influentes mas eles se tornaram uma potência mundial, eles sao a capital do mundo, querendo ou nao. No lugar deles, qualquer outro pais faria o mesmo. Eu nao gostaria de ver o Brasil com o poder que os Estados Unidos tem, imagine que corrupção.

    Resposta
  9. Anonymous

    >Fico estarrecido e idignado quando vejo brasileiros falando ou escrevendo mau dos Americanos. Que moral tem um brasileiro de falar mau de qualquer pai's ? Seja ele Angola,Mocambique, Uganda, Kenya,,,, e pior EUA ? O Brasileiro e' um povo que convive lado a lado com ladrao ( os assaltos no brasil, superam a desses pai'ses Africanos que citei, somados) comecando de cima pra baixo, mentirosos ( ta' na nossa cultura) Nossos pro'prios presidentes vem na mi'dia descaradamente mentir com a maior cara de pau e dizer que nao sabia sobre o roubo do mensalao sobre isso e aquilo ( na verdade todos os ex presidentes Brasileiros mentiram descaradamente ). Nos EUA o Nixon perdeu o governo, so' porque mentiu ( so' mentiu, nao roubou ) no problema com os contras da Nicara'gua e a imprensa provou. E querem falar mau dos EUA ?

    Resposta
  10. Anonymous

    >Qual presidente Brasileiro saiu sem deixar rastros de roubo como os Americanos ? O que o nosso presidente fez foi receber um assasino selvagem presidente do Ira colocado pelo avo ( o velho Ayathola tambem matou e prendeu perpetuamente milhares de conterraneos), que pensa que o pais's e' dele,,,, ai sai parente entra parente. Ate' hoje se apedrejam mulheres no Ira ( Stoning ) ate' a morte,,,, eu escrevi ,,, apedrejam uma mulher ate' ela morrer de fratura craniana, ou hemorragia,,,,Nao e' um filme de terror,,,, e' verdade e,,, ainda hoje. E o homem que mais lutou contra o apedrejamento, o ativista Emad Baghi, está preso agora pelo governo verme do Ira. E um verme desse e' recebido em meu pai's por um presidente. Como tambem, o ladrao e assasino barbudo de Cuba, que matou e prendeu milhares de conterraneos. E agora vai passar o poder pro irmao,,,( porque se nao fizer isso e' tambem assasinado esse e' o regime comunista, perverso e medieval ). Como se Cuba fosse dele. Antes do barbudo assasino, os cubanos eram pobres, mas livre. Depois, continuaram pobres, mas agora, tambem escravo do estado, me disseram isso pessoalmente. Sao com esses tipos de animais que nosso governo se alia. E querem falar mau dos EUA. Em vez de fazer amizades com pai'ses ricos e se'rios como Canada,Inglaterra, EUA onde a vida humana e' respeitada ao extremo e o Brasil so' teria a ganhar em dinheiro e orgulho. Por isso nao somos respeitados la' fora e nem poderia, quando um brasileiro discursa na ONU, e' como se uma crianca fizesse um disertacao escolar, tal o ni'vel de cre'dito que temos. A ONU exclui o Brasil nas esta'ti'scas de violencia, pois mortes violentas aqui e' comparada a de pai'ses em guerra. Em milhares de cidades americana, ha' 10 anos nao se registra um homici'dio ( a populacao americana e' quase o dobro da Brasileira ). Na verdade as autoridades brasileiras sempre valorizou bandidos ( vejam os colarinhos brancos presos ),,,porque sao bandidos tambem, semelhantes se atraem ( temos agora uma presidente que dizem que ja' assaltou banco, ou no mi'nimo colaborou pegando em armas,,, precisa de mais ? ) Na verdade, o Jose' Colina,,,desculpem o Jose Serra poderia ser pior pois e' paulistano. Paulistanos sao burros, levam o dobro do tempo que uma pessoa normal para aprender. Se nao fosse os nordestinos e mineiros que administrassem,,,,, Sao Paulo seria uma vila. Esse estado sujo fedorente e cao'tico deve mais que nove estados Brasileiros (incluindo o Rio) ao governo federal e nunca paga, dinheiro que pertence a todos no's Brasileiros de norte a Sul. Depois vem falar de HPD, PHD ,CHR haha ha sao tao igenuos que acreditam em pesquizas de governo, IBGEs da vida etc.

    Resposta
  11. Anonymous

    >Um pais que o presidente nao tem moral de botar seu pro'prio ministro das telecomunicacoes precisa dizer mais ? Amarrado a uma rede de tv corrupta que suga dinheiro do povo atrave's de comercias babacas da Petrobr'as, BB,CEF etc e por falar nessa praga de Petrobra's,,, empresa brasileira que em ves de trabalhar pro povo, saqueia em prol dos acionistas, produzindo a pior gasolina do mundo e a mais CARA do mundo. Durma com isso. Pai'ses pequenos que sequer tem poco de petroleo fornece gasolina excelente e barata pra seu povo. Os Bancos federais BB e CEF recebem todos os fins de anos mais de 7 bilhoes de reais ( cada ) pra tapar buraco e nao fechar no vermelho e querem falar mau de outro pais ? Quem tem um barraco podre so' pode sentir inveja de uma mansao. E porque nao limpa sua casa antes e procura progredir exigindo o que tem direito dos governantes irresponsa'veis, depois de votar tambem irresponsavelmente ? pra depois falar da casa alheia mesmo sem motivo ? querem mais ? Foram gasto mais de 14 milhoes do bolso do povo pra se mandar um gaito pro espaco,,,, e hoje ele pousa de austronauta. Coisa que dezenas de miliona'rios que pagaram do pro'prio bolso fizeram. Inclusive uma senhora de 62 anos e ela nunca disse que era austronauta. Se aquele cidadao tivesse um mi'nimo de dignidade,( coisa impossivel para a maioria de brasileiros ) para com ele e o pai's falaria a verdade pois ele nao apertou sequer um botao de ra'dio AM,,,,Conheco bem aquele tipo de foguete, semelhante ao Atlas e Mercury usado na de'cada de 70 nos EUA que usa a gravidade para reentrada,,, so' isso. Isso a' mais de 50 anos,,,,, a mais de 50 anos. Centenas de pessoas ja' fizeram isso, inclusive uma cadela (Laika) e um chipanze'. se dois animais fizeram isso ? porque nao um paulistano ? Ai vem culpar os americanos de nossa mise'ria…Num pai's de favelados como o sul e sudeste ( favela e' a u'ltima degradacao humana em termo de moradia, e poucos pai'ses no mundo tem favelas, e nenhum com o ni'vel das favelas brasileiras ) Esse dinheiro daria para construir mais de 800 casas decente para esses favelados. Como toneladas e toneladas de alimentos e reme'dios. Em troca de algumas horas de passeio pra um gaiato que ta posando de autronauta na midia.

    Resposta
  12. Anonymous

    >Os EUA e' um pai's paci'fico que so' entra em guerra porque e' atacado e sempre na covardia. A histo'ria mostra isso. Monte de babacas, bundao que se esconde diante de uma bosta de diploma universita'rio,,,, universidade do Brasil. Onde os testes provaram que sao incompetentes. Na verdade conheco pessoas com dez anos na faculdade que sairam mais burros que antes. Os professores de universidades do Brasil fingem que ensinam, e os alunos fingem que aprendem. Mas o sala'rio tirado do povo e' real. Essas faculdades e' um verdadeiro saque ao dinheiro publico. Os Professores recebem o triplo do que merecem, fora o roubo de desvio das verbas que vao pra elas. sao milhoes anualmente desviados na cara de pau.Sei muito bem do que to escrevendo pois so' critico com conhecimento de causa. E alguns desses vagabundos diante dos alunos, querem dar aula de moral e civismo. Uma escola do Hight School Americana (equivalente ao segundo grau no Brasil) sao muito mais preparadas do que as universidades Brasileira. Com laborato'rios e equipamentos de ponta em todas as escolas americanas. Com alimentos decente, onibus super conforta'veis que pega e deixa os alunos na porta de casa ( e pasmem,,,, as vezes sao filhos de imigrantes ilegais ou nao, pois nao ha descriminacao ). Na verdade e' crime um aluno nao ir pra escola, independente de seu staus legal na Ame'rica. Logo um pai recebe um telefonema, perguntando o motivo da ausencia do filho na escola. Quando no banheiro da escola se sente cheiro de nicotina e' acionado a poli'cia e investiga,,,, so' termina quando se descobre o fumante que e' severamente punido. Nas escolas Brasileiras se fuma e' maconha ( inclusive nas faculdades ) e se vende tambem, os professores tem jui'zo em nao denunciar. O que esperar de um povo educado nesse regime ? Depois da ditadura o Brasil caiu numa democracia libertina irresponsa'vel, sem sensura, sem leis, sem regras sem respeito as fami'lias. As TVs, na guerra do IBOPE, lanca programa de apologia a viadice, sexo adulte'rio em hora'rio nobre e o Ministro da justica assiste sentado na sua cadeira acompanhado com sua digni'ssima esposa e seus dignissimos filhos adolescentes e criancas como se fosse uma aula de geografia,,,, O que esperar de um pais desse ? Agora quando o filho comeca a ter aulas de bale' e botar brinquinhos, fica pa'lido diante dos amigos quando o assunto e' viadice. Homossexualismo e' opcao quando e' com o filho do vizinho. Se viadice e' opcao, usar droga tambem e' ,,, entao libera as drogas, e' opcao. E alguns imbecis criticam outro pais.

    Resposta
  13. Anonymous

    >Nao passam de idiotas, hipo'critas bunda suja ( nao consigo uma palavra em portugues a' altura ) querem falar mau dos Americanos ? Botem sensura na Mi'dia, votem e administrem com responsabilidade. Vendam essas bostas dessas estatais que nao servem. Dizem que so' falo mal do Brasil,,, vou falar o que de bem ? me ajudem,,,, vou falar o que dos brasileiros ? da educacao ? da seguranca ? da sau'de ? O brasileiro tem uma das piores qualidade de vida do mundo. Vivemos com metade ( cerca de $ 8 dolares e uns quebrados ) da renda per capita dos Argentinos ( $ 19 e uns quebrados ), e a Argentina e' terceiro mundo,,,, o brasil e' qual ? Chegam a dizer que a Ame'rica ta em crise,,,, eles nao sabem sequer discernir uma crise de primeiro mundo. A America ta em crise,,,,, mas a ni'vel de America,,, de longe se compara com a do Brasil, que desde que nasci ,,,, so' vive em crise. e olha que nao sou nenhuma criancinha. Os yankes continuam com uma excelente educacao, excelente saude, seguranca etc. Dois carros (dos melhores do mundo )na garagem e, a's vezes tres (coisa impensa'vel para os brasileiros que so' tem um, quando tem, e e' da Fiat, um dos piores e mais barato carros do mundo). Enquanto escrevo isso,,,, milhares,,,, digo milhares de pessoas em fuga da mise'ria de seu pai's irresponsavel e corrupto como o Brasil estao tentando, na fronteira com o Me'xico, participar da crise americana com risco da pro'pria vida no deserto, tal o grau de mise'ria de seus pai'ses latinos. Entre eles o Brasil. Quando chegam do outro lado, as mulheres procuram qualquer louco americano pra casar e conseguir o Green Card, e os homens pagar prostitutas para se legalizarem e nao voltarem mais para seu pa'is esculhambado, Brasil, Colombia, Venezuela, Mexico etc etc etc Sao pessoa de todos os estados do Brasil, sem excecao. Digo todos os estados do Brasil. Nesse meio voce tambem encontra muitos e muitos Universitarios,,,,,,,,de todos os requintes do Brasil. No ma'ximo com uma semana comecam a trabalhar e ganhar $ 300 por semana,,,, escrevi por semana (cerca de 500 reais) ai comecam a matar a fome de familiares no Brasil,,, sao milhoes remetidos, os americanos sabem e permitem, porque sabem que estao matando a fome de seres humanos. E os americanos, mesmo depois de atacado estu'pidamente por animais humanos estrangeiros, nao te descrimina e na verdade nem perguntam por seu estatus legal na Ame'rica. E uns Bunda Suja, barbados (se os pelos da cara sao grandes,,,,imaginem os do ku', que nao tem sequer a higiene de se barbear ) Desculpem meu portugues. Falo e escrevo 6 linguas. na verdade esse e' meu trabalho e viajo muito quase sempre pro exterior ( estou perdendo meu idioma ). sou representante de venda de uma indu'stria quimica de Pernambuco e vendo pro exterior. Essas pragas quando viajam pro exterior para fazer turismo, (na maioria das vezes com dinheiro pu'blico ) nunca vao pra Russia, Cuba,,China. E querem falar mau dos EUA,,,, Alguns sao tao idiotas que moram em favelas ( a maioria ) vivem de aluguel, tiram seus alimento em bolsoes de lixo, bebem fumam nao sei com que dinheiro, e diz que seu estado e' rico ( To falando de sudestinos e sulinos ) ( no Parana' esta a maior colonia de lepra da Ame'rica latina ) parecem Hienas,,,, animais que trepam uma vez por ano, comem fezes e ainda ri. Betopernambuco, o legi'timo

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s