>Lula confirma ligação do PT com Foro de São Paulo. Ou: acorda, oposição! Esse é o caminho!

>

Alguns conhecidos dizem que minha “oposição radical” ao governo e ao PT não poderia jamais encontrar eco na sociedade brasileira como um todo. “O povo quer saber da economia, não de amizade com ditadores e passado terrorista. Nem adianta apelar pra isso.”, dizem. Eu discordo. Sempre discordei. E acho que os fatos estão do meu lado.
O brasileiro é um povo majoritariamente conservador em matéria de moral. A maioria das pessoas é contra o aborto, contra a liberação das drogas, favorável à pena de morte e à redução da maioridade penal, por exemplo. Isso não basta para definir o Brasil como sendo “de direita”, afinal a maioria da sociedade é contrária a coisas como o liberalismo e as privatizações, além de gostar, por tradição, de um Estado forte. Apesar disso, não resta dúvida que, do ponto de vista dos valores morais, o brasileiro médio é, sim, um conservador.
Mas por que isso é importante? Bem, imaginem esse brasileiro conservador descobrindo que um dos candidatos em disputa – bem como seu partido – é abertamente favorável ao aborto. Imaginem esse mesmo sujeito tomando conhecimento de que há um candidato que há décadas participa de uma entidade que congrega um grupo terrorista narcotraficante. É bastante lógico considerar que a maioria dos eleitores passasse a rejeitar tal pessoa. Mas, para isso, seria necessário explicar ao povo o que é o terrorismo das FARC. O que é o Foro de São Paulo. E é essa iniciativa que as oposições brasileiras não têm, sabe-se lá por medo de quê. Com 14 minutos diários de horário eleitoral na TV, chegando a milhões de brasileiros, acho que daria perfeitamente para PSDB/DEM gastar um punhado de minutinhos mostrando o horror praticado pela guerrilha colombiana, e mostrando como aqueles facínoras são aliados do PT e, por conseguinte, de Lula e Dilma. “Jogo sujo”? “Propaganda negativa”? Ora, pros diabos com essa cantilena marqueteira! Isso nada mais seria do que expor a verdade à nação, nada além.
Mas e o risco de atacar um governo – e um presidente – popular? Ué, sempre existe. Mas é um risco que toda oposição democrática precisa correr! O PT vive tentando subjugar a democracia, a fim de destruir toda e qualquer oposição. Não cabe a PSDB e DEM ajudá-lo nisso. A obrigação é resistir! Em todas as melhores democracias do mundo, partidos vencem e perdem eleições dentro da normalidade. Anormal é um partido desistir de apontar os erros e as trapaças do adversário, por medo de enfrentar pesquisas de popularidade. O povo quer gostar de Lula? Que goste! Mas que goste sabendo que Lula, há 20 anos atrás, fundou um fórum que abriga a escória da América Latina.
Na oposição atual, apenas Índio da Costa, o vice de José Serra, vem mostrando coragem de dizer algumas verdades nas fuças do PT e de seus aliados. “É estratégia de campanha, para que Serra não precise criticar em primeira pessoa.”, dirão. Sim, pode ser. Mas o fato é que a considero uma estratégia errada! Os grandes líderes são aqueles que não têm medo do embate político-ideológico. Ao contrário: são aqueles que o promovem! Ontem, durante o debate entre os candidatos a vice-Presidente, promovido pelo Estadão, Michel Temer, o vice de Dilma, disse que “não há relação alguma entre o governo brasileiro e as FARC.”
Trata-se de um MENTIRA EVIDENTE, já mostro por quê. Antes, porém, vejamos a fala de Índio que levou Temer a dizer aquilo:
“Até agora, a Dilma não respondeu se há ou não ligação entre o PT e as Farc. Também não considero as Farc movimento social. Elas são financiadas pelas drogas e droga é o maior mal que tem no nosso país do ponto de vista da segurança e da saúde. (…) Aliás, as Farc não teriam coragem de me chamar para uma reunião, porque, se chamar, levo a Polícia Federal e prendo. O presidente Lula, em abril do ano passado, sugeriu em entrevista que as Farc virem partido político para chegar ao poder. Sou contra as Farc, sou contra as drogas, sou contra as Farc no poder. Teria muita vergonha de propor ao Comando Vermelho ou ao PCC que virassem partido político para chegar ao poder.
Acima temos, sem somba de dúvida, a mais contundente, direta e, principalmente, verdadeira, manifestação de um político da oposição desde o dia da possa de Lula para o primeiro mandato. É ESSE DISCURSO QUE DEVERIA NORTEAR A OPOSIÇÃO! É ISSO QUE PSDB E DEM PRECISAM COMUNICAR AO PAÍS NO HORÁRIO ELEITORAL. O povo quer o PT e Dilma? Que os tenha! Mas que os tenha sabendo que vai levar, a reboque, o narcoterrorismo das FARC! Os mais pobres e menos instruídos – aqueles sustentados pela bolsa-esmola oficial – não se importam com coisas dessa natureza? Vão continuar votando em Dilma mesmo assim? Tenho sérias dúvidas quanto a isso. Mas, ainda que fosse verdade, aos diabos! A preocupação de perder nas urnas não pode levar a oposição a desistir de fazer política, sob o risco de ficar sem as duas coisas.
Àquela fala fabulosa de Índio da Costa, Michel Temer respondeu, como demonstrado acima, dizendo que não havia ligação entre o governo brasileiro e as FARC. Ele mentiu, eu disse. Aliás, eu, não! Quem deu razão a Índio e desmentiu Temer foi o próprio Lula! Leiam abaixo os principais trechos da carta que o petista mandou para saudar a abertura do XVI Encontro do Foro de São Paulo:
Queridas Companheiras e Companheiros
 
Há 20 anos, 42 partidos e movimentos progressistas da América Latina e do Caribe reuniram-se em São Paulo – convidados pelo Partido dos Trabalhadores – para um Encontro sem precedentes na recente história política de nosso Continente.

Nascia o que um anos depois, no México, seria chamado de Foro de São Paulo.

(…) Não criamos uma nova Internacional.

Conhecíamos a história das internacionais e sabíamos que era mais importante termos um Foro no qual pudéssemos intercambiar experiências, discutir acordos, mas também desacordos.

As transformações pelas quais passaram a América Latina e o Caribe nestas duas décadas têm muito a ver com os debates que realizamos.

(…) Uns poucos tentam caracterizar o Foro de São Paulo como uma organização autoritária. É o velho discurso de uma direita que foi apeada do poder pela vontade popular. Não se conformam com a democracia de que se dizem falsamente partidários.

A contribuição de meu partido e outros partidos progressistas do Brasil para esta nova realidade do Continente é de todos conhecida.

(…) Recebam, queridos amigos, o abraço do seu irmão e companheiro
 
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Presidente da República Federativa do Brasil
Que tal essa carta no horário eleitoral da oposição, mostrando que Lula confirma a existência do Foro de São Paulo, uma entidade que, durante muito tempo, foi tratada como “paranóia da direita”? Mais que confirmar a existência e o pleno funcionamento do FSP, Lula deixa claro que foi o PT quem o fundou, há 20 anos! Depois dessa carta, nenhum petista em particular – ou esquerdista em geral – poderá mais negar a existência do FSP, nem sua importância política dentro da América Latina. Está tudo lá, cristalino como as águas de um riacho.
É evidente que a carta de Lula, como tudo o que é feito por essa gente sociopata, está permeada de mentiras as mais rasteiras. É ridículo, por exemplo, ler que as tais transformações verificadas na América Latina têm alguma relação com os debates realizados no Foro de São Paulo. Pelo contrário: não guardam relação alguma! Enquanto FHC implementava o Real no Brasil, o PT e seus amiguinhos do FSP se ocupavam de boicotá-lo abertamente! Mas isso não surpreende. Essa canalha – e aqui me refiro a essa esquerda órfã do Muro de Berlim como um todo – costuma mentir com a mesma facilidade com que mata. E, no mais das vezes, faz as duas coisas com igual desenvoltura…
Sou só eu que acha a idéia de revelar a verdade obscura do PT ao país muito melhor do que ficar tocando um “sambinha do Zé”? Não será essa a chance de criar o chamado “fato novo”? NÃO SERÁ A CARTA DE LULA UMA NOVA ESPÉCIE DE DOSSIÊ DOS ALOPRADOS?! Cumpre à oposição descobrir. Essa mesma oposição já passou oito anos servindo de escada para o PT, sem sequer defender as próprias conquistas – permitiu que Lula se apropriasse até mesmo da estabilidade econômica! É HORA DE FAZER UM POUCO DE… OPOSIÇÃO! Deixem a função de “candidato da continuidade” para Dilma, e tratem de mostrar para o Brasil como o PT faz política. Lembrem ao país o mensalão, os aloprados, os Correios, a proximidade com regimes fascistas que apedrejam mulheres e, não menos importante, a relação fraternal que há entre o partido de Dilma e um grupo terrorista que vive do tráfico de drogas.
Pessoalmente, acho que faria um bom estrago no horário eleitoral um vídeo mostrando um drogado terminal no Brasil e, em seguida, explicando toda a cadeia que liga esse sujeito aos traficantes colombianos, que são chamados de “queridos companheiros” por Lula. Ou então estampar na TV dos brasileiros o abraço obsceno entre Lula e Ahmadinejad, cortando depois para mulheres mortas por apadrejamento. Isso é “propaganda negativa”? Com os diabos! Isso é dizer a verdade! Os petistas estão há décadas acusando os adversários por tudo de ruim que existe no mundo, imputando-lhes, inclusive, aquilo que nunca fizeram. É HORA DE CONFRONTAR O PT COM SEUS ATOS, SEU PASSADO E SUA PRÁTICA POLÍTICA!
Chega de entregar o processo político aos “marqueteiros do otimismo”, que ocupam todo o horário eleitoral com sambinhas, forrós e frevos da pior qualidade. Desistir de fazer política só favorece quem não tem vontade de fazer política, como é o caso do PT. Abdicar do confronto salutar, próprio de uma democracia, em nome da retórica “paz e amor” criada por Duda Mendonça, em 2002, não engrandece o processo democrático. Antes, o diminui. Ou PSDB, DEM e PPS acordam para isso agora, ou serão engolidos por sabe-se lá quantos anos seguidos de governo PT. E duvido que eles consigam sobreviver a uma “era Dilma”, seguida de outra “era Lula”. Será o fim da oposição democrática brasileira, e a institucionalização do “moderno príncipe”, representado por esse estranho monstrengo que nasceu do cruzamento entre o sindicalismo, o esquerdismo stalinista e a “intelequitualidade” universitária.
NÃO PRECISAMOS DE MAIS POLÍTICOS QUERENDO SER HERDEIROS DO LULISMO. DILMA JÁ OCUPA ESSE LUGAR. O PT JÁ PREENCHE ESSE NICHO. E DE PT JÁ BASTA UM. TEMOS DIREITO A UMA ALTERNATIVA.
Anúncios

3 ideias sobre “>Lula confirma ligação do PT com Foro de São Paulo. Ou: acorda, oposição! Esse é o caminho!

  1. Anonymous

    >Assino embaixo de tudo que diz no texto. Inclusive peço autorização para divulgar entre meus contatos, com o devido crédito.Peço a você apenas informar: a carta do Lula, citada no texto, é assinada por ele e qual a data?

    Resposta
  2. Morena Flor

    >O povo brasileiro é conservador… Na verdade um tartufo bem hipócrita bem à moda de Molière: Diz ser uma coisa e é outra, diz uma coisa e na prática, é beeem diferente. Um exemplo bem clássico: É contra aborto qdo é o dos OUTROS, daquela vizinha "discarada-q-dá-pra-todo-mundo", daquele casal de namorados cuja camisinha estourou,etc,etc,etc, mas duvido q, no meio desses tais de "conservadores" não tenha os q dêem aqueeele jeitinho qdo a pimenta arde na barriguinha de uma filha ou mesmo de uma amante eventual – especialmente este último!(quase todo mundo já deve ter ouvido falar ou conhece um caso assim!)… Também é comum se dizerem conservadores da "moral-e-bons-costumes" mas serem adeptos do "jeitinho" e de outras desonestidades mil… E o mesmo se dá na política: À grande maioria dos tais de "brasileiros conservadores" Basta aquela bolsinha "esperta"(pq é q "bolsa família" faz sucesso mesmo?), aquele favorzinho, aquele brindezinho e coisital que o voto vem rapidinho e o tal de conservadorismo desce ladeira abaixo. E depois, qdo a coisa começa a ficar ruim – por causa do voto fruto do "favorzinho" – aí começam a reclamar, reclamar e reclamar… Qdo deveriam rechaçar o "voto vendido" e começar a votar de verdade, em favor dos políticos honestos, sérios e comprometidos com o bem estar da população brasileira.O que chamo atenção aqui é que não adianta "posar" de conservador – pq é isso q exatamente o q ocorre, se "posa" de conservador – se nas horas mais importantes os valores(tais como honestidade, honrandez, essas coisas) são afrouxados em troca de favores sejam eles quais forem.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s