>CAOS NO AMAPÁ – 2: Um milhão em dinheiro e carros de luxo são apreendidos; órgãos públicos são interditados.

>

Ainda o Estadão:
A Polícia Federal (PF) confirmou hoje a apreensão de R$ 1 milhão de reais, além de cinco veículos de luxo (Ferrari, Maserati, duas Mercedes e um Mini Cooper) e duas armas, como resultado das ações de busca e apreensão da Operação Mãos Limpas, no Estado do Amapá. O operação tem como objetivo prender uma organização criminosa composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que praticava desvio de recursos públicos do Estado e da União. 
Foram realizadas 18 prisões entre as quais a do governador do Estado, Pedro Paulo Dias (PP), e do presidente do Tribunal de Contas do Amapá, Júlio Miranda. Cerca de 600 policiais estão mobilizados nas ações em quatro Estados: Amapá, Pará, Paraíba e São Paulo.
A investigação que resultou na Operação Mãos Limpas começou depois que a Superintendência da PF no Estado do Amapá recebeu denúncias sobre ilícitos que estariam sendo praticados em diversos órgãos governamentais do Estado, por agentes políticos e públicos, em conjunto com empresários privados da região
Durante a Operação Mãos Limpas deflagrada hoje em Macapá, a Polícia Federal lacrou vários órgãos públicos para cumprir mandados de busca e apreensão. Quem chegava para trabalhar era informado pela PF que não podia entrar. Entre as instituições públicas lacradas estão a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura de Macapá, as secretarias de Estado da Educação e da Saúde e o Centro de Processamento de Dados (Prodap).
O presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Amanajás (PSDB) – que é candidato ao governo – está no município de Oiapoque, extremo norte do Amapá e fronteira com a Guiana Francesa. Ele viajou para lá ontem para cumprir agenda de campanha. Mas da agenda dele para hoje constam compromissos em Macapá, como uma palestra às 16h30 no Sindicato dos Engenheiros e participação de debate, às 19h, numa faculdade particular. O tempo de voo de Oiapoque para Macapá é de duas horas.
Os telefones da assessoria de Jorge Amanajás não atendem.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s