>Diferente deles, este blog é civilizado.

>

Caros, é evidente que as pessoas de bem do Amapá estão indignadas com os absurdos revelados pela “Operação mãos limpas”, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira. Abaixo vocês encontrarão farto material a respeito. Natural que os ânimos fiquem exaltados, afinal trata-se, ao que parece, de uma organização criminosa sem precedentes na história deste estado. Apesar disso, devo pedir prudência e ponderação a vocês:
1) Comentem livremente os textos aqui publicados, como sempre. Sintam-se livres para concordar, discordar e até pra acusar o blogueiro de ser partidário da oposição ao atual grupo de poder. Mas, lembrem: não serão aceitos comentários que tenham por objetivo apenas ofender quem quer que seja. Este blog, estejam certos, não permitirá que um comentário vindo sabe-se lá de onde crie embaraço jurídico para nós. A turma mais afoita, que parece querer apenas ofender quem foi preso – ou os adversários de quem foi preso – deve procura outro lugar para fazer isso.
2) Na mesma esteira, é desnecessário dizer que não serão publicados comentários que insinuem ou afirmem fatos, sem trazer as provas que os confirmem. Não adianta dizer que “fulano está a serviço de sicrano”. Me provem isso que publico! Sem evidências, não dá pra deixar passar. Repito: não queremos permitir que “eles” se valham de qualquer chicana jurídica para atacar este blog.
3) Os casos são gravíssimo, é claro. Por isso todos os posts que tratam da “Operação mãos limpas” já estão incluídos na seção “Especiais do blog, a partir de onde vocês poderão acessar tudo o que foi – e será! – escrito aqui a respeito.
Nós somos civilizados, diferente daquela legião de demônios vinda das sombras, cujo único intento é destilar seu veneno neste espaço. Não conseguirão! Conto com vocês para mostrar que a crítica, mesmo aquela mais veemente e direta, pode, sim, ser feita de forma inteligente. Temos classe, diferente deles.
Ao trabalho!

P.S.: Este texto ficará no topo do blog nas próximas 48h.

Anúncios

7 ideias sobre “>Diferente deles, este blog é civilizado.

  1. Pepê Mattos

    >O fato em si é, no mínimo, escabroso. Já tinha até desistido de comentar a cena (diria melhor pantomima) política local em meu blog. De modos que, mesmo que todos os fatos tenham sido fartamente investigados pelos órgãos sérios deste país, corremos o risco de vermos todos voltarem (como diz o governador em exercício) pro seu habitual "status quo". Esse é o medo das pessoas sérias deste Estado. Por mais que o grupo organizado que tomou conta do Amapá nos últimos 8 anos (parlamentares, empresários, funcionários públicos e contratados, essa imprensa local desavergonhada) faça valer a sua "verdade" tão bem estampada nos jornalecos locais e na propaganda oficial todos nós esperávamos que algo de contundente os fizesse parar. Não era possível que somente os blogs locais apresentassem o Amapá ao mundo como ele verdadeiramente era: um Estado caminhando a passos largos para o precipício devido a seus governantes e apoiadores. Mas numa bela e ensolarada manhã amazônida algo reluziu no horizonte e não eram aves madrugadoras. A Justiça veio em socorro dos habitantes do outro lado do Grande Rio das Amazonas. No entanto, tudo poderá ter sido em vão se todos os envolvidos na Operação Mãos Limpas voltarem sorridentes e retomarem suas atividades normais, ou o tal do status quo. "… Que será de nós/Se estivermos cansados/Da verdade/Do amor…" (Contos da Lua vaga; Beto Guedes-Márcio Borges)… Parabéns pelo blog… Abraços…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s