>Operação mãos limpas: pedido de impeachment do governador é encaminhado.

>

Do portal de notícias do Uol:
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Jorge Amanajás (PSDB), encaminhou na tarde desta terça-feira (14) o pedido de impeachment contra o governador e candidato à reeleição, Pedro Paulo Dias (PP), protocolado na manhã de hoje pelos deputados da oposição Camilo Capiberibe (PSB), candidato ao governo, Ruy Smith (PSB) e Joel Banha (PT). Dias foi preso na Operação Mãos Limpas na última sexta-feira.
O pedido segue agora para uma comissão especial que será formada na casa legislativa. A comissão terá cinco deputados (com composição proporcional aos partidos da Assembleia) para começar a apuração. Esta comissão estudará as denúncias, ouvirá testemunhas e, no final do processo, apresentará em plenário um relatório para ser votado. Este relatório pode indicar o arquivamento do processo ou a sua continuidade. Se o plenário decidir pela continuidade, uma outra comissão será formada, desta vez por deputados e desembargadores, e o governador apresentará sua defesa.
Amanajás, que também é candidato ao governo e até alguns meses atrás era aliado de Dias, disse que acatou o pedido de impechment porque é seu dever como presidente da Assembleia, mas afirmou que não haverá tempo hábil para que o processo seja concluído. “Faltam apenas três meses para se encerrar o mandato de governador de Pedro Paulo e não se conclui um processo de impeachment neste período”, afirmou.
Hoje acontece a primeira sessão da Assembleia Legislativa depois da operação que prendeu 18 pessoas em Macapá, entre elas o governador e o ex-governador Walder Góes (PDT), candidato ao Senado. (…)
Comentário muito rápido:
Depois da matéria acima, não dá mais pro candidato Jorge Amanajás tentar posar de independente, de distante do atual grupo de poder. Como afirmou o Uol, “até alguns meses atrás era aliado de Dias”, o governador preso! Isso é matéria de fato, não de gosto! E ninguém pode negar isso.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s