>Operação mãos limpas: STJ nega novo pedido de liberdade de Waldez.

>

Do G1:
O ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha negou nesta quinta-feira (16) mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-governador do Amapá Waldez Góes, preso desde sexta-feira (10), suspeito de envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos públicos no estado.
O G1 entrou em contato com os advogados de Góes e aguarda retorno.
No pedido de liberdade, a defesa alegou que não há fatos que comprovem o envolvimento do ex-governador no caso. “O problema é que isso destrói a vida de uma pessoa que concorre nas eleições, está bem nas pesquisas e estaria praticamente eleito, disse Bitencourt. Góes é candidato ao Senado pelo PDT.
Nesta terça-feira (14), o ministro João Otávio de Noronha, do STJ, concedeu alvará de soltura a 12 pessoas envolvidas com o caso, mas decidiu prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária de Waldez Góes e outras cinco pessoas. No mesmo dia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa já havia negado habeas corpus ao ex-governador Waldez Góes e à mulher dele, Marília Xavier. Ela está entre as pessoas que não tiveram a prisão prorrogada.
As apurações da Polícia Federal revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Na Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, foram mobilizados 600 policiais federais para cumprir 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a PF, estão envolvidos no esquema servidores públicos, políticos e empresários.
Comento:
Apenas duas brevíssimas observações:
1) Como assim, “estaria praticamente eleito”?! Sei lá, mas acho que faltou um tantinho de humildade aí
2) Interessante ver a defesa do ex-governador preocupada com algo que “destrói a vida de uma pessoa”… Estou certo de que devem também repudiar o uso de tubos de ESGOTO em filtros de bebedouros escolares, algo que, convenhamos, pode destruir a vida de estudantes. Literalmente…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s