>TV estatal filmou comícios de Dilma.

>

A Presidência da República usa funcionários e equipamentos da NBR, TV oficial do governo, para filmar comícios da candidata Dilma Rousseff (PT) dos quais o presidente Lula participa, informa reportagem de Simone Iglesias, publicada nesta segunda-feira pela Folha (…)
A ação caracteriza uso de recursos da União para gravar eventos de campanha que o Planalto define como “compromissos privados” de Lula. A lei veta uso eleitoral da máquina pública. 
A direção da estatal orienta os servidores a omitir os sinais de identificação da emissora antes de iniciar a filmagem de comícios. A ordem constava de cartazes na sede da NBR em Brasília, mas os documentos foram retirados na última quinta, após a Folha fotografá-los. 
Profissionais que não cumpriram a determinação foram retaliados pela cúpula da TV –um deles recebeu advertência por escrito. 
A direção da NBR nega uso eleitoral e diz que as imagens são feitas para “registro histórico” da Presidência e que também podem ser “requisitadas por partidos ou candidatos”. 
A Presidência confirma a motivação das gravações, mas diz que são de uso exclusivo, não podem ser cedidas a terceiros.
Comento:
Primeiro, uma constatação: então era pra isso que Lula tanto queria uma TV pública, né? Ah, esses pogreçistas… Sempre procurando uma forma de financiar suas falcatruas com o nosso dinheiro.
Agora, uma pergunta – já feita várias vezes neste blog: por que diabos ninguém pede o impeachment de Lula?
Anúncios

Uma ideia sobre “>TV estatal filmou comícios de Dilma.

  1. Anonymous

    >O pior de tudo é uso do avião presidencial (dinheiro público)que o Lula não abre mão para estar presente na campanha da Dilma, e o TSE nada faz contra isso. Quero ver se depois de ele deixar de ser presidente irá viajar com o povão, de onde ele veio e a quem deve tudo.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s