>No Brasil, ser progressista é defender a censura.

>

Vejam abaixo alguns trechos de uma matéria publicada no O Globo (íntegra aqui):
Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusar a imprensa de agir como partido político, as centrais sindicais, alguns sindicatos, partidos governistas e movimentos sociais farão na quinta-feira o “Ato contra o golpismo midiático”, em São Paulo.
O convite para o evento, divulgado pelo PT, acusa a imprensa de “castrar o voto popular”, “deslegitimizar as instituições” e destruir a democracia. E não faz menção explícita à onda de denúncias de corrupção que atingem a Casa Civil da Presidência.
“Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservado, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando estão grupos de comunicação que, pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar, já demonstraram seu desapreço pela democracia”, diz o texto.
De acordo com o site do PT, estarão presentes líderes de sindicatos e movimentos sociais. São listados: CUT, Força Sindical, CTB, CGTB, MST e UNE. Também estão confirmados políticos de PT, PCdoB, PSB e PDT, todos partidos da coligação da candidata a presidente Dilma Rousseff. (…)
Comento:
Eis aí a que nível conseguiu descer o dito “progressismo” brasileiro – que insisto em chamar de pogreçismo. No Brasil da “era Lula”, ser progressista significa lutar contra a liberdade de imprensa. Só posso me considerar reacionário, afinal eu defendo essa liberdade de forma absoluta.
Guardem bem os nomes das – como é mesmo que eles dizem? – “entidades” que participarão daquela vergonha. Ninguém que defenda a democracia e o sistema de liberdades individuais poderá, jamais, subir no mesmo palanque dessa gentalha, que se classifica como “sociedade civil”. Essa gente estúpida não me representa!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s