>Serra promete 13º salário para quem recebe bolsa-família.

>

Depois de prometer aumentar o salário mínimo e o valor das aposentadorias, o candidato do PSDB, José Serra, disse que, caso eleito, dará décimo terceiro salário para todos os beneficiários do Bolsa Família.
(…) – Os assalariados têm, os aposentados têm, então os beneficiários do Bolsa Família também devem ter – afirmou o tucano, no que foi rebatido por Plínio de Arrruda Sampaio, do PSOL, que criticou a necessidade da existência de um programa social como esse no país:
– O Bolsa Família existe porque falta emprego e porque falta trabalho, salário. Bolsa Família deveria ser uma ação emergencial, por exemplo, para quem está sob a lona esperando por um pedaço de terra, pela reforma agrária – afirmou Plínio. (…)
Comento:
Aí eu pergunto: cadê o candidato “neoliberal, conservador e de direita”? Sério, a esquerda brasileira vive dizendo que os tucanos são direitistas, que vão acabar com o bolsa-família e privatizar tudo o que existe. Pois bem, onde está o arrimo fático para tal alucinação?
É evidente que essas propostas mais recentes de Serra refletem uma tentativa algo desesperada de forçar um segundo turno, e de ganhar mais fôlego nesta eleição. Seria tolice não reconhecer isso. Ainda assim, é perfeitamente cabível a crítica que faço à retórica esquerdista. PT et caterva estão há décadas demonizando uma suposta direita brasileira, que eles personalizam nas figuras de PSDB e DEM. Bullshit! Nem tucanos nem democratas são de direita. E desafio qualquer um a demonstrar o contrário!
Onde está, nos programas de PSDB e DEM – ou mesmo nas ações práticas deles – a defesa do liberalismo econômico, do Estado mínimo e da redução drástica de impostos? Como é possível que os petistas tenham a desfaçatez de chamar Serra de direitista, sendo que o tucano é, possivelmente, mais intervencionista do que Palocci?! Como alguém que promete aumentar o bolsa-família, aumentar o salário mínimo e aumentar as aposentadorias pode ser considerado de direita? Só mesmo no Brasil, onde ser progressista é votar em Netinho de Paula para o Senado…
Anúncios

Uma ideia sobre “>Serra promete 13º salário para quem recebe bolsa-família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s