>À LUTA! A batalha só está começando.

>

Ao se pronunciar depois de confirmado o segundo turno, José Serra disse: “Não tenho nada escondido em cofre e não tenho duas caras. Braços dados, cabeça erguida e coração leve por todo o Brasil. 
Com respeito e com Deus! Vamos à vitória pela presidência e pelo Brasil!”
Também fez uma menção honrosa a Marina Silva, outro grande nome deste domingo. Disse que a senadora, com sua militância, contribuiu para o processo democrático e aproximou os jovens da política.
A noite é de festa (salvo algumas poucas exceções). Mas amanhã a campanha recomeça com toda força! NÃO HÁ TEMPO A PERDER! O segundo turno será difícil. Ainda mais difícil do que foi o primeiro. Mas para quem já devia estar “extirpado” do mapa (by Lula), forçar a terrorista a mais um mês de campanha já é uma vitória tremenda. E vocês podem ver o tamanho dessa vitória olhando na cara dos petistas: tão em clima de velório!
Fica o registro de felicidade deste escriba pelas vitórias de Alckmin, Raimundo Colombo, Beto Richa, Antonio Anastasia, Aloysio Nunes, Aécio Neves e Demóstenes Torres. Também fica a comemoração pela derrota épica da “Harmonia”, aqui no Amapá. Estão fora do Senado e do segundo turno. Tchau pra eles!
As notas dolentes foram a vitória de Roseana no primeiro turno, de Tarso Genro, também no primeiro turno e os resultados gerais do RJ, que votou, a meu ver, de forma desastrosa.
Mas a alegria pela VITÓRIA DAS OPOSIÇÕES ao atual governo é o sentimento maior! Eles dizem que somos 4%, mas hoje fomos 54%! E vamos fortes no segundo turno, buscando cada voto, cada apoio. A situação é de emergência democrática, e o mais urgente vencer a terrorista! E é POSSÍVEL VENCER! Olhem o mapa abaixo: a tal “onda vermelha” nunca existiu! O país nunca esteve tão dividido. Dilma tem 14% de vantagem sobre Serra. Basta conquistar 7% pra chegar à vitória!

Agora que a disputa começa. Temos um jogo pra jogar pela frente. À luta!
4 ideias sobre “>À LUTA! A batalha só está começando.

  1. andre luiz mendes

    >Interessante sua capacidade de mudar de opiniao sobre as pessoas, senao vejamos: anteontem voce postou sobre marina o seguinte comentário: "Não considerei votar em Marina por aquilo que reputo uma falha de valores insuperável: ela saiu do PT por divergir da política ambiental do governo, mas não se sentiu obrigada a sair na época do mensalão.(reitero: "falha de valores insuperavel") e hoje, segundo seu candidato: "Também fez uma menção honrosa a Marina Silva, outro grande nome deste domingo. Disse que a senadora, com sua militância, "contribuiu para o processo democrático e aproximou os jovens da política". Outro equívoco, a meu ver, gravíssimo é sua afirmacao que o país está dividido oo meio: ora, me parece que geograficamente o Brasil é um país constituido por 26 estados federados e DF. No "seu" mapa, Serra "venceu" apertado em apenas 8 Estados ( e olha que no Acre e Roraima sao "milhoes e milhoes de eleitores)e os outros 19? (com "pouquissimos eleitores", é verdade: MG, RJ, BA, PE, CE, AM,RS,TO,GO,PB,MA,PI,etc)Ps. fui citado no blogger por um tal "anonimo", como acredito que o anonimato é uma farsa )vedada inclusive pela CF) nao posso perder meu tempo com isso. Quanto a você, apesar de um "direitismo" quase fascista (talves sua origem latina explique) é agradável debater.

    Resposta
  2. andre luiz mendes

    >louvo sua liberdade de expressao, em postar meus comentários. Admiro o combate das idéias, jogado no campo democratico.Apenas para complementar meu comentario já sabemos como derrotar o serrismo: vamos pendurar FHC no pescoço de serra, será o suficiente.Ps. de onde foi que o serra "achou" aquela figura impoluta chamado "indio da costa" (vai tirar voto dele hein?), elém dos "bons companheiros (parece até com os sicilianos)Cezar Maia, Gabeira, ACM neto, o ex/comunista Roberto Freire (esse então, chega a ser cômico para nao dizer trágico), Quercia, Roziz, Itamar, Yeda, bornhausen, Jarbas vasconcelos e tasso jereissat (o coronelzinho ultrapassado). Sinceramente, prefiro o sarney.

    Resposta
  3. Daniel F. Silva

    >Pô, esse PCdoB não tem sorte mesmo. No Maranhão, a Roseana Sarney foi reeleita governadora. Se houvesse segundo turno por lá, eu iria pela primeira vez na vida torcer pela vitória de um candidato comunista-do-Brasil. Bem, fica pra próxima. 🙂

    Resposta
  4. Yashá Gallazzi

    >André, não vejo problema no que eu escrevi.Eu realmente disse que não considerei votar em Marina, qual o problema? Você, aposto, também não! Tanto que votou em Dilma, né? Isso quer dizer que você não quer o apoio e os votos de Marina agora? Não, né? Ora, o resto e conversa mole…Aí você quer me mostrar que eu mudo de opinião comparando algo que eu disse alguns dias atrás a algo que foi dito ontem pelo… SERRA?! É isso mesmo?! Como diabos há mudança de opinião, se uma fala é minha e a outra é dele? Há, isso sim, duas opiniões diversas, emitidas por pessoas diversas.E outra: minhas ressalvas morais a Marina (e elas existem mesmo, nunca escondi!) me impediram de votar nela. Isso não quer dizer que desprezo os eleitores dela, muitos dos quais sinceros na busca por uma alternativa moderna para o país.Sobre derrota Serra usando FHC, bem… bora ver, né? Eu já acho o contrário: o PSDB precisa defender seu passado! Precisa conversar com o Brasil e explicar o que foi o Plano Real e a estabilização da moeda. Desmistificar a demonização do governo passado, que tem muito mais acertos do que Lula e o PT fazem supor. Não fosse assim, o seu governo querido, tão aprovado e popular, não estaria copiando muitas das políticas anteriores, né?Eu já acho que FHC faria bem à campanha. Sério mesmo! Acompanhou as eleições regionais? Alckmin, Aloysio e Colombo, por exemplo, nunca esconderam o passado de PSDB e DEM. E se deram muito bem, né? Vale o risco, afinal esconder FHC já rendeu derrotas em 2002 e 2006. Quem sabe mostrar ele não rende vitória…P.S.: Nunca é demais lembrar que as derrotas do PT foram para… FHC! E no PRIMEIRO TURNO!

    Resposta

Deixe um comentário

