>ATENÇÃO, ELEITORES DE MARINA! OS ALIADOS DE DILMA ZOMBAM DE VOCÊS!

>

Vejam acima o “respeito” que os aliados de Dilma e do PT têm por Marina Silva e por seus cerca de 20 milhões de eleitores. O governador reeleito do RJ, Sérgio Cabral, em reunião do comitê político da campanha de Dilma, se refere a Marina como “aquela figura meio Avatar” (vejam o link aqui).
É com essa gente boçal que Marina e o PV irão compor no segundo turno? Não sei – mas duvido muito… De uma coisa, porém, tenho certeza: a militância de Marina Silva, os responsáveis pela “Onda Verde” que varreu o país, NÃO gostarão de saber que foram motivo de chacota na primeira reunião do núcleo político de Dilma neste segundo turno! Quem representa um quarto do eleitorado brasileiro merece mais respeito! Principalmente de Cabral, em cujo estado Marina recebeu grande votação.
Não votei em Marina no primeiro turno, mas a fala acima me provocou asco! E você, “marineiro”? Você que se esforçou, que se mobilizou, que acreditou num projeto novo e o defendeu nas ruas? Como você se sente sabendo que no núcleo de poder da campanha petista, Marina é chamada de “aquela figura meio Avatar”?
É com essa gente que vocês pretendem se aliar agora?
Anúncios

4 ideias sobre “>ATENÇÃO, ELEITORES DE MARINA! OS ALIADOS DE DILMA ZOMBAM DE VOCÊS!

  1. andre

    >Agora voce extrapolou o limite da "racionalidade" e do "bom senso" (sei que vc é melhor do que isso) . Pera ai: chamar a Dilma de "terrorista" e praticar o "velho" terrorismo direitista de seu candidato (vai comer criancinha, nao crê em Deus, assassinou um soldado bonzinho do exercito ; etcc…). Cabral (campeonissimo de votos no 2 PIB brasileiro) usou um a expressao: "aquela figura meio avatar" numa clara identificaçao com o filme,(voce assitiu? James Cameron vale a pena), demonstrando a preocupacao preservacionista de Marina e onde a questão ambiental é a temática . Cabral nao fez referencia física a Marina e o Avatar. Pera aí, Se voce continuar com o mesmo jogo "baixo" do "Zé promessa" nao vai dar mais pra gente debater e, ai vou voltar a lhe sugerir, entrar logo pra universal.

    Resposta
  2. Yashá Gallazzi

    >André, eu chamo Dilma de terrorista porque… bem… ela foi! Você prefere ser politicamente correto e chamá-la de "guerrilheira"? Ok, sinta-se livre. Eu acho que quem militou em organizações paramilitares responsáveis pelo SEQUESTRO e MORTE de civis, é, sim terrorista.Sobre a fé dela em Deus, bom… Foi ela mesmo que, perguntada sobre seu catolicismo, respondeu dizendo que "dá uma rezadinha quando o avião balança". É pouco, né? Pelo menos eu acho. Isso sem falar na questão do aborto, QUE ELA DEFENDEU EXPRESSAMENTE! Trata-se de algo incompatível com a fé cristã, como você deve saber.Sobre a fala de Cabral a respeito de Marina, bem… eu não inventei nada. Está lá, do jeitinho que ele disse. Eu sei que ele se refere ao filme "Avatar" e à preocupação do filme com o meio ambiente. E isso te parece lisonjeiro?! Quer dizer que o "campeoníssimo de votos no 2 PIB brasileiro" trata a terceira colocada na disputa presidencial como um personagem de filme, e isso deveria ser tomado como um elogio?! Bom, vamos ver o que os eleitores dela acham disso, né?Quanto à sua – como chamarei? – "ameaça" final de que "não vai dar mais pra gente debater", dizer o quê? Com todo o respeito, o blog existia antes de você chegar, e, quero crer, continuará existindo se você decidir partir. O essencial é que você – nem ninguém! – dita a agenda dele. Ninguém estabelece as balizar a partir das quais se dá a discussão aqui, entendeu? Assim é o jogo. Se você quiser jogar, será bem vindo. Se não quiser, um abraço!

    Resposta
  3. andre

    >Confesso que esperava mais de você, na análise sobre a posição de Cabral em relacao à Marina, mas….. "O personagem de filme", a que você se refere ,simboliza a esperança, a ética, o desejo e, porque nao dizer, o "sonho" de um "mundo ideal", que nessa perspectiva tem que ser ambientalmente correto. Até aí não divergimos, tenho certeza. Jamais e, ja sendo redundante, NUNCA me propus a ditar as temáticas e agendas de seu blog (por sinal um dos que mais acesso e aprecio), porém ja que você (como tantos) acredita que Marina é "dona" dos quase 20% dos votos que obteve (prefiro pensar que ela representou uma "terceira" via a dois projetos políticos bem diferentes)tive que tecer o comentário anterior. Diferentemente de você , que ja se autoentitulou "oráculo do Amapa", eu não posso "prever" o futuro, apenas acredito que Marina, na condição de Historiadora, saberá identificar as "gritantes" diferenças entre os dois projetos políticos em debate.Se você continuar permitindo, estarei sempre que possível, emitindo minhas humildes opiniões sobre o "futuro" de uma "nação"" que nos é comum.Boa sorte com suas convicçoes.

    Resposta
  4. Anonymous

    >Infelizmente o Brasil terá que escolher entre o sujo e o mal lavado. Terá que escolher entre repetições dos sofríveis governos FHC ou Lula.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s