>PT PUBLICA CARTA QUE DEMONIZA SERRA. Por quê? Porque o tucano se disse a favor da…vida!

>

Vocês sabem que Dilma Rousseff, a ex-terrorista que é “muito a favor da vida”, anda dizendo toda hora que não defende o aborto, né? E isso a despeito de haver depoimento dela em vídeo confirmando o apoio dela à legalização da prática. Dizer o quê? É a velha tática de mentir para tentar ganhar votos. A fé de Dilma, como se vê, é de ocasião. Muda de acordo com a freguesia.
A verdade, porém, é que Dilma e o PT defendem o aborto abertamente! Tanto é assim que o partido dela publicou um manifesto em que várias centrais sindicais do país atacam José Serra apenas porque este se disse CONTRA O ABORTO! Repito para que não reste qualquer dúvida: O PT DE DILMA PUBLICOU EM SEU SITE OFICIAL UM DOCUMENTO QUE ATACA SERRA. E por que o ataca? PORQUE O TUCANO SE DISSE CONTRÁRIO AO ABORTO! Vejam abaixo os principais trechos (a íntegra está aqui). Comentarei em seguida.
As Centrais Sindicais brasileiras repudiam e manifestam a sua indignação à declaração do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que afirmou nesta segunda-feira, dia 21, durante sabatina do Jornal Folha de São Paulo, que não mexeria na atual legislação sobre o aborto. Para ele “liberar o aborto criaria uma verdadeira carnificina no país.”
É lamentável que um candidato a presidência da República tenha essa postura. Ao fazer essa declaração, ele fecha os olhos para milhares de mulheres que recorrem ao aborto como o último recurso para evitar uma gravidez indesejada e não como um método anticoncepcional.
(…) Surpreende que um ex-ministro da Saúde faça uma declaração tão irresponsável como essa. (…) Sabe que a carnificina que ocorre é aquela patrocinada pela hipocrisia, pelos conservadores, moralistas, que fecham os olhos à realidade vivida por milhares de mulheres, que a cada dia, colocam suas vidas e sua saúde em risco, especialmente as pobres.
Ao utilizar o termo carnificina Serra propaga o caos e a desordem, o pânico.
Por isso, nós Centrais Sindicais, abaixo assinadas reiteramos nosso repúdio às palavras de José Serra e reforçamos o compromisso que assumimos na Assembléia Nacional da Classe Trabalhadora realizada no dia 1º de junho de 2010, onde as centrais assumiram a luta pela descriminalização do aborto e seu tratamento enquanto questão de saúde pública. (…)

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Central Única dos Trabalhadores
Força Sindical
União Geral dos Trabalhadores

Comento:
Eu poderia começar falando dessa coisa um tanto confusa de tratar o aborto “enquanto questão de saúde pública”, mas acho que seria perda de tempo… Duvido que os próprios subscritores dessa estrovenga consigam discorrer a respeito, apresentando algum sentido, ainda que meramente gramatical, a tal construção. Não! Deixemos isso de lado. Vamos ao que interessa de verdade.
Se tem uma coisa me fascina, é o contorcionismo moral e retórico que certo pogreçismo precisa fazer dia após dia, a fim de afetar alguma lógica. Não deve ser fácil subscrever uma nota pública “repudiando” e “manifestando indignação” diante de alguém que defende a vida, ao mesmo tempo em que se luta pelo direito de tornar legal a interrupção da gravidez… Segundo a minha escala de valores, o que mereceria “repúdio” e “indignação” é o aborto. Mas eu sou apenas um – como é mesmo que eles dizem? – “conservador” e “moralista”… Humanista de verdade são eles, que se empenham pelo direito de… bem… sejamos diretos: acabar com uma gravidez!
Eu fico tentado ainda a fazer uma digressão psicanalítica com os valentes que assinaram esse texto, só para tentar entender quais são os valores que os norteiam. Não podemos esquecer, por exemplo, que CUT, Força Sindica e similares não levantaram um dedo para criticar o mensalão do PT. Aliás, quando se manifestaram foi para “denunciar o golpismo da mídia”, lembram? Aí eu me pergunto: que tipo de gente aceita dar uma segunda chance a Dirceu, Genoíno, Palocci e João Paulo Cunha, mas NÃO ACEITA DAR A BEBÊS SUA ÚNICA CHANCE?! São a escória do mundo!
É essa a gentalha que ESTÁ COM DILMA E COM O PT!
Eu prefiro DEFENDER BEBÊS a DEFENDER DIRCEU E OS MENSALEIROS. E VOCÊ?
Anúncios

3 ideias sobre “>PT PUBLICA CARTA QUE DEMONIZA SERRA. Por quê? Porque o tucano se disse a favor da…vida!

  1. Tami

    >Parabéns!! Toh contigo. Vamos divulgar isso.Meu sindicato (Professores do Paraná) trabalha junto com a CUT mas nunca fui consultada se queria ou não defender o aborto.Vou questionar isso com eles.

    Resposta
  2. andre

    >Ta no site não é montagem nem invenção minha. só conferir Nota Oficial da Comunidade Canção Nova sobre as eleições 2010Cachoeira Paulista, 05 de outubro de 2010Aos queridos membros da Comunidade Canção NovaApresento a todos minha reflexão para este tempo de eleições 2010.A Canção Nova mantém-se alinhada à catequese da Igreja Católica e à sua doutrinacomprometida com o direito à vida e à dignidade humana.O meu convite é que todos sejamos homens e mulheres de fé e oração. E por que lhes digoisto? Porque estamos em tempo de eleições no Brasil. Precisamos ser fiéis aos valores daIgreja. Nosso chamado é evangelizar.É preciso ver nos irmãos o que nos une.A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amadosde Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja.Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que elespossam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos.Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo épromover o amor, nosso carisma maior.Rezemos pelo nosso país, pela Santa Igreja e pelos candidatos, para que sigam a Verdade que éCristo Jesus e permaneçam n’Ele.Com a minha benção,Monsenhor Jonas AbibFundador da Comunidade Canção NovaP.S. Parece bem mais próxima dos verdadeiros “ideais” que J.Cristo nos ensinou (amavai-vos uns aos outros).Essa é a "minha" igreja católica apostólica romana.

    Resposta
  3. ArkAngel

    >O PT caracteriza-se por ser um partido que só defende "paliativos", ou seja, coisas que não resolvem, só empurram pra frente problemas que um dia se tornarão incuráveis.Mas quem disse que o PT quer que o povo se cure? É o mesmo modus operandi dos bancos, que vivem de cobrar juros, que são nada mais que remédios que não curam e ainda deterioram a saúde financeira.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s