>Dilma e o vale tudo: o câncer como bandeira de campanha.

>

É, parece que a água tá mesmo batendo na cintura dos petistas… Dilma e o PT estão evidentemente desesperados, e a truculência externada no debate de ontem foram apenas um sintoma disso. Ao que parece, a campanha da terrorista resolveu mesmo partir pro vale tudo. Vejam o que vai abaixo, publicado na Folha Online:
Em visita hoje ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) deu a entender que a doença que enfrentou no ano passado foi o fator que a reaproximou de Deus.
Dilma tem sofrido ataques por ter mudado suas posições religiosas desde que se tornou candidata. Em sabatina à Folha, em 2007, quando era ministra da Casa Civil, afirmou que se “equilibrava nesta questão [existência ou não em Deus]”.
“Eu tive um processo recente e este processo me fez retomar várias coisas que estavam já dentro de mim. Essas questões dizem respeito a mim e eu não autorizo, não legitimo ninguém a julgar minha crença. Acho que isso é o cúmulo do preconceito”, afirmou.
Sobre as insinuações de que não é cristã, afirmou: “ninguém tem o direito de dizer qual é a minha crença, ninguém tem direito de fazer isso. Quem pode julgar sobre crença religiosa é Deus”.
Dilma participou da missa das 9h, mas não comungou. Mais tarde explicou que prefere uma posição “mais recatada”. “A minha religião diz respeito à minha convicção, é uma questão muito pessoal”.
Esta foi a primeira visita de Dilma ao Santuário. Depois da missa, ela deu entrevista à TV Aparecida. Prometeu levar o trem-bala para a região, para que mais romeiros possam ir ao santuário.
Sobre os motivos para ir ao local, Dilma afirmou que desenvolveu “devoção especial por Nossa Senhora Aparecida, por circunstâncias recentes em minha vida”.
Perguntada se tinha sido o câncer linfático que enfrentou no ano passado, ela afirmou que “preferia não falar sobre isso, é uma questão pessoal, privada”.
Ela voltou a falar sobre os rumores de que tem sido vítima e citou diretamente a mulher de seu adversário, José Serra, Mônica Serra, e o vice de Serra, Índio da Costa. “Eu passei muito tempo calada sobre essas acusações. Quando eu vi o tamanho que tinha tomado essa central organizada de boatos, eu resolvi tornar isso algo público e compartilhar com a população”, disse.
Ela atacou Serra falando da Guerra do Vietnã. “Havia uma subestimação total da capacidade do Vietnã reagir à maior potência. Da parte do meu adversário, não sei porque ele tem a mania de subestimar as pessoas e se achar superior a elas”.
Durante a visita, Dilma foi muito aplaudida, mas foi também criticada por fiéis que disseram que a visita dela era uma tentativa de “transformar o santuário em palanque”.
Ela defendeu ainda um retorno aos “valores éticos e morais”, falou da família e disse que pretende estimular adoções de crianças no país, caso eleita.
Comento: Então a fé de Dilma tem a ver com um “processo recente”, com “circunstâncias recentes”? Que bom! Fico feliz em saber que a ex-ministra encontrou conforto e fortaleza junto do Altíssimo, durante esse – como é mesmo? – “processo recente”. Terá sido o câncer? Ah, isso ela “prefere não falar”, né? Ora, francamente! Até politizar uma doença essa gente aceita agora? Vale tudo mesmo pra ganhar a eleição? Pelo visto, sim. E eu pergunto: quem é mesmo que promove baixarias, dona Dilma?
Eu não julgo a suposta fé de Dilma. Mas tenho o direito de dizer que não acredito nela! Ou alguém aí lembra de Dilma indo à igreja ao longo dos últimos oito anos? Ora, eu devo acreditar que agora, tal qual São Paulo na estrada de Damasco, a ex-terrorista “viu a luz”? Eu, não! No máximo acredito que o Criador tenha aparecido a ela em sonhos, e indagado: “Dilma, por que me persegues?” Afinal, o Reino de Deus é das crianças, né (Mt, 19, 13-15)?
Não! Eu não terei condescendência com quem mente de forma descarada a fim de ganhar votos, afetando uma fé que obviamente não tem! Já disse aqui e repito: ninguém é obrigado a crer em Deus para postular a Presidência. Mas é de bom alvitre que não seja um mentiroso barato, como Dilma vem mostrando ser! No mais, como eu poderia ter algum respeito por uma pessoa que ataca mulheres íntegras como Ruth Cardoso e Mônica Serra, ao mesmo tempo em que faz de Erenice Guerra seu braço direito? Comigo, não! Esse lixo retórico de Dilma não cola!
Anúncios

4 ideias sobre “>Dilma e o vale tudo: o câncer como bandeira de campanha.

  1. Anonymous

    >Realmente a máquina dela gerar confusões e colocar a culpa nos outros é infindável. Agora, todo mundo está obrigado entender o processo pela qual ela passando e não falar nada, nem perguntar nada. Aceitar que ela peça votos e não perguntar nada, nem o que fará com os votos recebidos. Senão, ela fica brava e diz que está sendo perseguida. E as pessoas que sempre tiveram pais e mães religiosos? Não merecem um pouco só de consideração? Ah, mas esses não entendem a vida heróica da candidata. Haja paciência.

    Resposta
  2. ArkAngel

    >Bem, para mim é novidade BOATO GRAVADO EM VÍDEO, mas parece-me que petistas são especialistas em subverter a ordem do universo criando realidades próprias…..valha-me Deus.Caro Yashá, sinto contradizer-lhe, mas, infelizmente para nós, todo esse lixo retórico cola sim. Lamentável.

    Resposta
  3. ArkAngel

    >Bem, para mim é novidade BOATO GRAVADO EM VÍDEO, mas parece-me que petistas são especialistas em subverter a ordem do universo criando realidades próprias…..valha-me Deus.Caro Yashá, sinto contradizer-lhe, mas, infelizmente para nós, todo esse lixo retórico cola sim. Lamentável.

    Resposta
  4. ArkAngel

    >Bem, para mim é novidade BOATO GRAVADO EM VÍDEO, mas parece-me que petistas são especialistas em subverter a ordem do universo criando realidades próprias…..valha-me Deus.Caro Yashá, sinto contradizer-lhe, mas, infelizmente para nós, todo esse lixo retórico cola sim. Lamentável.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s