>O que decide eleição é voto na urna. E embate político!

>

Eu nem preciso dizer a vocês o que acho sobre os “pesquiseiros”. Vocês já estão cansados de saber: são aqueles que foram implacavelmente desmentidos pelos fatos no final do primeiro turno. Todos, sem exceção, apostaram que a terrorista seria eleita já em 3 de outubro. O que se viu? Bem, o segundo turno está aí… Todos também apontavam, em suas simulações de segundo turno, uma vantagem de mais de 20 pontos em favor de Dilma. E, bem… Não é isso que está se vendo.
A verdade é que a amostragem por cotas, já desmoralizada por Demétrio Magnoli em um artigo espetacular publicado no Estadão, só serve para duas coisas: 1) favorecer erros de cálculos, que levam a resultados desmoralizados pela realidade; e 2) permitir que quadrilhas vendam resultados a quem pagar melhor. Informação de qualidade para o eleitor? Bem, novamente os convido a lembrar do primeiro turno: o resultado das urnas arrebentou com a credibilidade de Vox Populi, Ibope e companhia.
Eu quero dizer que Serra virou e vai vencer? Eu, não! Aqui não se brinca de adivinhar resultado de eleição. Isso quem faz são os “isentos”, como Josias de Souza, Ricardo Noblat e Fernando Rodrigues… Eu prefiro analisar fatos, nada mais. E o que dizem os fatos? Que a campanha do PT nunca esteve tão truculenta, basta lembrar que alguns milicianos de Dilma agrediram Serra, hoje, no Rio de Janeiro. Isso é comportamento de quem lidera com folga? Não parece… Também me causa surpresa a virulência de Lula, que deveria estar mais tranquilo diante da “disparada” de sua candidata. Parece atitude de quem está na dianteira? Não parece… Enfim, me causa espanto o jeitão grosseiro de Dilma. Acham condizente com a posição de quem lidera as pesquisas? Pois é, nem eu…
Meu ponto aqui é bem simples: acredito que a disputa esteja muito acirrada, com Serra e Dilma empatados. Qualquer um dos dois poderá sair vitorioso dia 31/10, exatamente porque a distância entre eles, se existe, é muito menor do que se imagina. Diante disso, eu, eleitor de Serra que sou, digo que para conseguir desequilibrar a partida pro lado “do bem” é preciso dar mais espaço ao embate político. Ou, para usar um termo que prefiro, para a “guerra de valores”. Acho fudamental que a propaganda de Serra aborde o seguinte:
Vídeo de Dilma defendendo a descriminalização do aborto. Isso está na internet há tempos, mas há uma boa parcela do grande público que ainda não “viu com os próprios olhos” Dilma dizendo que é favorável ao aborto. Que se motre isso aos eleitores, afinal é a mais pura verdade!
Vídeo do MST destruindo plantações. É até bastante lógico, afinal o grupo de Stédille está com Dilma, não é mesmo? Ora, por que o PT não mostra isso na TV? Porque sabe que a sociedade rejeita o MST. Sendo assim, que a oposição mostre!
Mostrar na TV as cenas da agressão de hoje, promovida por militantes do PT contra Serra. E mais: que se mostre ainda o famoso vídeo no qual Dirceu conclama a militância a bater nos tucanos nas ruas. O povo precisa conhecer os métodos dessa gente.
Informem aos eleitores que Chávez declarou apoio a Dilma. A sociedade brasileira não gosta dele. Então, mostremos ele à sociedade!
– O PT acusa Serra de querer privatizar a Petrobrás? Então mostrem na TV que o governo Lula deu uma refinaria de presente pro traficante Evo Morales!
É isso. A “guerra de valores” precisa acontecer. O PT não sabe jogar esse jogo, afinal eles não têm valores morais. Vamos para a disputa, sem medo dessa gente.
Anúncios

3 ideias sobre “>O que decide eleição é voto na urna. E embate político!

  1. andre

    >Yasha, dizem que o pior cego é o "que não quer ver". O povo brasileiro quer continuidade, quer preservaçao do Bolsa familia, do prouni, do minha casa minha vida, ou seja dos programas sociais do governo Lula. Serra, o mais "competente,o mais experiente,o mais preparado, o melhor ministro da saúde, etc,,," representa o oposto de todo esse ideal das "massas".Serra conseguiu "enganar" a mídia (folha, estadao, globo) os blogueiros (Yasha), mas nao pode enganar DEUS (não esqueça: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão"): Voce sabe, que assim como FHC, Serra é Ateu. Foi a Aparecida no dia da "padroeira; condenou o "aborto" (sua esposa-monica serra – praticou aborto, foi noticiado pela midia, voce sabe). Yasha, nao dá pra defender o "indefensável". As pesquisas provam: reitero:"o pior cego é o que não quer ver". Parece que os "nojentos" do PT vao continuar,nao por meritos proprios, mas por uma oposição incompetente e um presidente "imbativel".

    Resposta
  2. andre

    >Como mencionei acima: (folha de hoje:21.10):"A campanha de José Serra (PSDB) está oferecendo benefícios a igrejas evangélicas e a entidades a elas ligadas em troca de apoio de pastores à candidatura tucana(…)O responsável pelo contato com os líderes é Alcides Cantóia Jr., pastor da Assembleia de Deus em São Paulo(…)Tucanos admitem oferecer os benefícios a evangélicos"Disparo entre 150 e 200 telefonemas por dia, mais ou menos", diz Cantóia, que trabalha numa espécie de guichê montado no térreo do edifício Praça da Bandeira (antigo Joelma), quartel-general da campanha de Serra. No local, ele também recebe pastores para "um café". Os telefonemas são feitos para pastores de várias denominações em todo o Estado de São Paulo, em busca de pedido de voto em Serra entre os fiéis de suas respectivas igrejas. (…..)"P.S. No dia 12.10 (nossa Sra. Aparecida) "ele" era "católico", agora "evangélico", no fundo é ateu. Esse é o "Serra" (homem das mil faces)

    Resposta
  3. Anonymous

    >Folha de Hoje (21.10)"Desemprego recua para menor taxa na série histórica do IBGE.A taxa de desemprego média no Brasil em setembro foi de 6,2%, desacelerando frente aos 6,7% contabilizados em agosto, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice é o menor registrado na série histórica, iniciada em março de 2002. Na comparação com setembro de 2009, houve queda de 1,5 ponto percentual –a taxa havia ficado em 7,7% naquele mês. P.S. Explica para o "povo" como nao votar na candidata de Lula. Dá pra competir desse jeito?

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s