>Aposentado é detido por ter nas mãos um panfleto contrário a Dilma!

>

Parabéns, polícia brasileira! Parabéns, justiça eleitoral brasileira! Mussolini ficaria orgulhoso de vocês! Leiam abaixo matéria publicada na Folha da região de Araçatuba, interior de São Paulo.
O aposentado E.F.V., 74 anos, foi flagrado ontem na rodoviária de Araçatuba com um panfleto que prega o voto contra a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT). A Polícia Civil investiga a origem do material.
O aposentado disse que encontrou o panfleto jogado na praça Rui Barbosa. Segundo o boletim de ocorrência, a funcionária pública R.M.S., 39, que trabalha na Prefeitura, teria visto o aposentado com o panfleto na mão.
Ela e colegas de serviço abordaram E.F.V. e ligaram para a Polícia Militar. O aposentado passou mal, foi encaminhado à Santa Casa e depois, liberado. Ele negou envolvimento em crime eleitoral e disse que estava a caminho de sua casa no bairro Nova Iorque.
Comento: Eu sempre apontei aqui a escalada autoritária do Estado brasileiro. Está tudo aí, claro e incontroverso. O aparelho de segurança do Estado abordou um indivíduo apenas porque ele tinha em mãos um documento contrário aos interesses da candidata oficial. UM DOCUMENTO! O aposentado não estava distribuindo ao público escritos contendo informações falsas sobre Dilma, ou prejudiciais à candidatura da petista. Ele estava com UM DOCUMENTO em mãos, lendo. Não há maneira disso não ser considerado um atentado à democracia e ao sistema de liberdades individuais!
Pouco importa o que estava escrito no tal papel. Ainda que ali se atribuísse a Dilma a prática direta de tráfico de drogas, o Estado não poderia avançar contra aquele aposentado, afinal não é crime portar e/ou ler um impresso, independentemente do que esteja escrito nele! E DESAFIO ALGUÉM A ME PROVAR, COM BASE NA LEI, O CONTRÁRIO!
Estamos diante de uma escalada fascista sem precedentes, que pode levar o Brasil a passos rápidos em direção a uma ditadura institucionalizada. E a culpa disso é das instituições públicas que renunciaram aos deveres constitucionais e às regras objetivas do Estado de direito, em nome de conceitos abstratos como o “equilíbrio do pleito” e a “paz social”. Não me canso de repetir: todo totalitarismo começou prometendo pacificar a sociedade
Eu não escondo o que acho: no meu entender, o TSE tem uma parcela de culpa muito grande, pois inventa a cada dia uma nova chicana jurídica destinada a engessar o processo democrático. E isso só acaba por afastar ainda mais as garantias constitucionais. Outro dia, a suprema corde eleitoral proibiu que a CNBB imprimisse manifestos contrários ao aborto para instruir seus fiéis. É o Estado, supostamente em nome da laicidade republicana, arrombando as portas das igrejas e vilipendiando as religiões! Nos vários estados dos Brasil, é comum ver decisões da justiça eleitoral determinando que jornais “se abstenham de publicar” matérias sobre este ou aquele candidato. Em nome do tal “equilíbrio do pleito”, o cidadão perde seu direito à informação. Agora, indivíduos são abordados pelo braço judiciário do Estado apenas por ter em mãos papéis que desagradam os donos do poder. Se isso não é uma ditadura, o que mais seria?!
E, não! Não me venham tratar essas coisas como “fatos isolados”, ou – pior! – como “trapalhadas policiais”. Nada disso! Releiam a matéria toda: há lá a prova concreta de que o Frankstein totalitário já está montado e começar a ensaiar os primeiros passos. NÃO EXISTE FASCISMO SEM QUE A SOCIEDADE POLICIE A SI MESMA, E FOI ISSO QUE ACONTECEU! Alguns funcionários públicos, abordaram um indivíduo e chamaram a polícia porque ele tinha em mãos UM papel contrário à candidatura de Dilma. UM PAPEL! Ele não estava distribuindo. Sequer lia o documento para o público. Nada! Ele apenas tinha em mão algo que desagradava o PT e seus milicianos. Foi o que bastou para que os “camisas negras” chamassem as “forças de segurança”. Interessante que a “máquina de policiamento eleitoral” não levanta um dedo quando o PT faz campanha eleitoral dentro de uma estatal… É que o PT, bem… É aquele que detém o poder. E, reconheçamos, é deles o “mérito” de ter dado início a essa escalada autoritária.
As liberdades individuais estão sendo destroçadas dia após dia, diante de todos. E isso só está acontecendo porque os responsáveis por guardar a democracia e as instituições renunciaram às suas funções contitucionais! Para eles, o indivíduo e suas liberdades basilares não mais importam! Foram substituídos por conceitos genéricos como o “equilíbrio do pleito”. ISSO NÃO É DEMOCRACIA! É FASCISMO!
A Alemanha nazista jogou no lixo os fundamentos democráticos em nome da “supremacia ariana”. A Itália de Mussolini o fez em nome da “pacificação social”. Na Venezuela, suprimiu-se a democracia em benefício da “revoluçaõ bolivariana”. Como se vê, todo regime totalitário tem um mote, um objetivo a ser conquistado que justifica o esmagamento do indivíduo e o escarnecimento da ordem democrática. NO BRASIL, SE ESTÁ DESTRUINDO A DEMOCRACIA E AS LIBERDADES EM NOME DESSE TAL “EQUILÍBRIO DO PLEITO”. Não é mais dirfarçado. Não é mais apenas assunto de tribunal. Isso está acontecendo hoje, à luz do dia. Talvez já seja tarde demais para deter o aparelho de repressão do Estado. Ou, criando um paralelo com 1964, podemos dizer que os tanques já estão nas ruas.
Anúncios

5 ideias sobre “>Aposentado é detido por ter nas mãos um panfleto contrário a Dilma!

  1. ArkAngel

    >Caro Yashá, que tudo isto fique registrado para a posteridade, para que depois ninguém diga que não foi avisado.A propósito, será que é possível "autenticar" um cd-r com estas postagens gravadas? Seria um documento oficial e valioso futuramente. 🙂

    Resposta
  2. Anonymous

    >No país do futebol, José Serra, candidato a Presidente da República, SIMULA UMA CONTUSÃO? Uma vergonha!As câmeras do SBT mostram claramente que Serra foi “agredido” por uma BOLINHA DE PAPEL !!! Daquelas que alunos costumam jogar nos professores aos montes (O Serra usa cacetetes nos professores!). A cinética da bolinha mostra que o movimento é lento e a bolinha quica pra cima, numa evidência da sua leveza. “Cinética”, segundo o Houaiss, é o ramo da física que trata da ação das forças nas mudanças de movimento dos corpos.Vale a pena ver com detalhe a ação da cinética no vídeo do Jornal do SBT ontem, reproduzido aqui no YOUTUBE:http://www.youtube.com/watch?v=xG7l5CYhK_c&feature=player_embeddedPS.E você ainda fica perdendo seu tempo com o "ze promessa"(agora ta prometendo aos pastores evangélicos uma parte do inferno)

    Resposta
  3. Tami

    >Para o covarde ANÔNIMO acima:Por que vcs, covardes, nunca tem a coragem de escrever seus nomes?Além de COVARDE vc é IMBECIL.NÃO IMPORTA O QUE ACERTOU SERRA, podia ser uma bolinha de papel ou uma "bolona de ferro". O que importa é o significado do gesto>UMA AGRESSÃO Á DEMOCRACIA e não ao Serra.É a NOSSA LIBERDADE EM JOGO.Isso que importa e é isso q vc devia enxergar.E tem mais: Se professores recebem "montes de bolinhas de papel" na sala de aula é porque pais e mães como você, são incapazes de educar seus filhos porque, em primeiro lugar,a educação se aprende em casa, com os pais.Mas vcs nem sabem educar seus filhos e querem dizer besteiras na net.VÁ APRENDER A SER HOMEM, MULHER, PAI, MÃE, DEPOIS VC PODE DAR PALPITE.

    Resposta
  4. Joao

    >Que isso Tami? (já é o desespero da derrota). Você fala em "educação" e usa palavras como "imbecil" para agredir um desconhecido (ta pior que seu candidato simulando agressão). Engraçado que ha duas semanas atras era um otimismo. o que que aconteceu? eu sei a resposta: a homem das mil faces, perdeu a máscara. Tami (se é que esse é o seu nome) a sua liberdade pra mim é menos importante que a vida e a sobrevivencia de milhoes e milhoes de brasileiros que necessitam da vitória de Dilma pra continuar tendo uma vida digna e descente, proporcionada pelo presidente MAIS POPULAR DA HISTÓRIA DO BRASIl.

    Resposta
  5. Oswaldo

    >Quem é a Dilma ou eleitor de Dilma pra falar em história???kkkkJusto ela que não quer de jeito nenhum que saibamos da sua história….Mas afinal, do que Dilma tem medo?

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s