>OS BANDIDOS DO PT: Gilberto Carvalho vira réu em ação sobre propina.

>

Do Estadão Online (íntegra aqui):
Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.
Na segunda-feira, a Justiça tomou uma decisão que abre de vez o processo contra os envolvidos. A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman negou recursos protelatórios e confirmou despacho em que aceita denúncia contra Carvalho, o próprio partido, outras cinco pessoas e uma empresa. A juíza entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. “Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa”, disse.
(…) Segundo a ação, o assessor de Lula transportava a propina para o comando do PT quando era secretário de governo do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002. “Ele concorreu de qualquer maneira para a prática dos atos de improbidade administrativa na medida em que transportava o dinheiro (propina) arrecadado em Santo André para o Partido dos Trabalhadores”, diz a denúncia aceita pela Justiça. De acordo com a investigação, os recursos eram entregues ao então presidente do PT, José Dirceu.
(…) O dinheiro, aponta a investigação, serviu para financiar campanhas municipais, regionais e nacionais do PT. Por isso, o partido também responderá ao processo como réu.
Comento: É… Esse povinho do PT não é mesmo de brincadeira, né? Quando eles decidem cometer crime, é só crime pesado! Já disse algumas vezes no passado, e repito agora: Collor, perto da cumpanheirada não passa de um moleque travesso…
O que temos acima? Bem, temos possivelmente a fonte que fez surgir o mensalão, simplesmente o maior escândalo de corrupção da história do Brasil! Vou recapitular, só pra não deixar qualquer dúvida:
1) GILBERTO CARVALHO É CHEFE DE GABINETE DE LULA (HOMEM DE CONFIANÇA, CERTO?);
2) GILBERTO CARVALHO RECEBIA PROPINA E A REPASSAVA AO PT;
3) A PROPINA ERA ENTREGUE A JOSÉ DIRCEU E USADA PARA FINANCIAR CAMPANHAS ELEITORAIS;
Perceberam a gravidade da coisa toda? O chefe de gabinete de Lula, isto é O HOMEM DE CONFIANÇA DO PRESIDENTE é acusado de receber propina para o PT, partido que governa o Brasil e que tenta, com Dilma Rousseff, continuar no poder.
Não se enganem, meus caros: ESTAMOS DIANTE DA MAIOR QUADRILHA QUE JÁ RASTEJOU POR ESTAS TERRAS!
P.S.: Aos que gostam de – como é mesmo que Dilma fala? – “tergiversar”, dizendo que Gilberto Carvalho é só um funcionário, e que as denúncias não provam nada contra Lula ou Dilma, digo apenas uma coisa: leiam o post acima!
Anúncios

3 ideias sobre “>OS BANDIDOS DO PT: Gilberto Carvalho vira réu em ação sobre propina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s