>"PT É O PARTIDO DA MORTE E DA MENTIRA", diz Bispo de Guarulhos.

>

Vejam a corajosa fala de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo de Guarulhos, à Folha de São Paulo (íntegra para assinantes aqui):
Em documento distribuído à imprensa, o bispo diocesano de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, cuja campanha contra o aborto está no epicentro da disputa presidencial, chama o PT de “partido da morte” e da “mentira”.
Na coletiva que concedeu ontem, o religioso afirmou: “Não votem em Dilma [Rousseff]”, ressalvando que sua recomendação não sugere automaticamente que o eleitor opte pelo adversário da petista, o tucano José Serra.
“Existem opções: anular o voto ou votar em branco. Mas se você me perguntar como vou votar, não respondo.”
“Deixo a consciência de cada um fazer sua escolha. Só estou dizendo para não votar na Dilma. Se ela ganhar, vou lamentar, mas vou respeitá-la como presidente e continuar minha campanha contra o aborto.”
O aborto se transformou num dos principais temas da disputa. Integrantes da campanha da petista avaliam que Dilma não venceu a corrida no primeiro turno, entre outros motivos, por conta da polêmica criada em torno da opinião dela sobre o tema.(…)
Comento: Louvo a coragem do Bispo de Guarulhos, que não tem medo de defender suas convicções, nem as diretrizes da Igreja Católica. E isso apesar da campanha raivosa que o petismo está promovendo contra a Santa Madre, inclusive recorrendo ao TSE para censurar a opinião da CNBB. O documento escrito por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini deveria ser impresso e lido em todas as igrejas do Brasil. Mas, infelizmente, nem todos os bispos e padres têm coragem de assumir a defesa dos valores inegociáveis da Igreja que representam. Aqui no Amapá, por exemplo, ouve-se apenas um silêncio covarde e cúmplice da “mentira” e “da morte”…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s