>Para STF, esconder a ficha de Dilma no STM é "censura prévia".

>

De novo transcrevo uma matéria da Folha. Leiam com muita atenção!
Ao negar acesso da Folha ao processo relativo à atuação de Dilma Rousseff na ditadura (1964-1985), a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia disse que é possível ver “censura prévia” na conduta do STM (Superior Tribunal Militar). O tribunal trancou os autos do processo da candidata a presidente do PT em um cofre, há sete meses, e suspendeu, por duas vezes seguidas, o julgamento de mandado de segurança protocolado pelo jornal, que tenta acesso à papelada.
“É certo que toda Justiça que tarda falha”, escreve a ministra. Para ela, a atuação do tribunal militar e da AGU (Advocacia Geral da União) no caso “permite entrever uma espécie perigosa, grave e inconstitucional de censura prévia judicial. (…)
Comento: Aí me resta fazer aquela velha perguntinha: o que escondem a AGU e o STM? POR QUE O PASSADO DE DILMA, DO QUAL ELA DIZ SE “ORGULHA”, PRECISA FICAR TRANCADO NUM COFRE?!
Que o STM deixe de ser cúmplice dos interesses partidários do PT e de Dilma! O que há para esconder? Algo capaz de arranhar a imagem de Dilma? Mas por quê? O que poderia ser tão tenebroso?
Repito: Se o PT e Dilma se orgulham do passado de “guerrilheira” dela, por que as informações a respeito são escondidas? MOSTREM A VERDADE AO POVO! E QUE DILMA DEFENDA PUBLICAMENTE TUDO O QUE ENVOLVE O PASSADO DELA. Ou haveria nele algo – como direi? – “indefensável”?
Anúncios

Uma ideia sobre “>Para STF, esconder a ficha de Dilma no STM é "censura prévia".

  1. andre

    >Ta no jornal estado de minas de hoje:" Dilma tem 17 pontos de vantagem em Minas, aponta EM Data Pesquisa mostra a candidata petista com 49% da preferência do eleitorado no estado, enquanto o tucano José Serra aparece com 32% dos votos totais Isabella Souto – Publicação: 30/10/2010 07:02 Atualização: 30/10/2010 07:32 Se depender da vontade dos mineiros, Dilma Rousseff (PT) será eleita presidente do Brasil neste domingo, com 49% dos votos totais – 17 pontos percentuais a mais que o adversário José Serra (PSDB), que tenta, pela segunda vez, se eleger para o cargo e teria 32% da preferência do eleitorado. No entanto, ainda é grande o número de eleitores indecisos no estado: 13%, o equivalente a mais de 1,8 milhão de pessoas. Ainda que o tucano conquistasse esses votos, não conseguiria mudar o quadro eleitoral em Minas Gerais. Na análise dos votos válidos, a diferença é ainda maior: 22% – Dilma aparece com 61% e o tucano, com 39%.P.S. Quinta feira em uberlandia, Serra disse que a eleição se decidiria em MG. Eu sabia que das montanhas que exalam o ar da liberdade dos inconfidentes viria a vitória do projeto mais popular. Meus conterraneos nao fugiriam a esse compromisso com a nação. A "pátria" MG nao se furtaria a seu "dever civico" com o povo brasileiro,

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s