>Dilma chega à Presidência da República.

>

A certeza matemática que foi divulgada pelo TSE ainda ontem, por volta das oito da noite, chegou, na verdade, bem mais cedo. Quando os primeiros dados foram divulgados pela justiça eleitoral, quase 60% das urnas de todo país já haviam sido apuradas, a maioria das quais vinha das regiões Sul e Sudeste, principais fortalezas da oposição e de José Serra. Quando os dados chegaram mostrando Dilma entre qutro e cinco pontos percentuais à frente, estava claro que a derrota do lulo-petismo e a virada da oposição não aconteceria, afinal faltavam ainda boa parte dos votos vindos do Nordeste, reduto de Lula.
Dilma se tornou, assim, a primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil. Não que isso tenha sido uma conquista das mulheres. Longe disso. A vitória de Dilma se deve, principalmente, a Lula. A primeira mulher a governar o país chegou ao poder graças a um homem. Não vejo como algo assim possa elevar as mulheres como um todo. Antes, as diminui.
A petista é, por direito, presidente de todo o Brasil. Repito: de todo o Brasil! Isso não quer dizer, porém, que todos os brasileiros devam colocar de lado as divergências em nome dessa coisa algo abstrata chamada “unidade nacional”. Não! Mais de 43 milhões de brasileiros se opuseram ao lulismo, ao petismo, a Dilma e a um projeto de poder caracterizado pelo assalto ao Estado e pela dilapidação da democracia. Não somos 3%. Somos 44%! QUASE METADE DO BRASIL!
Anúncios

Uma ideia sobre “>Dilma chega à Presidência da República.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s