>Não me culpe, eu votei Serra (parte III): Lula e Dilma vão se empenhar pela volta da CPMF em 2011.

>

E a série continua (daqui):
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora Dilma Rousseff não querem votar a recriação da CPMF neste ano, mas vão trabalhar para que o Congresso defina em 2011 uma nova fonte de receitas para a saúde.
(…) A depender das negociações com governadores e futuro Congresso, o assunto pode ser votado isoladamente ou mesmo dentro de uma reforma tributária.
Lula já disse a auxiliares que vai trabalhar para a recriação de uma contribuição específica para financiar a saúde. Dilma também quer, mas vai deixar a batalha com governadores e partidos.
Na avaliação do governo, não há clima para votar o tema ainda neste ano.
Nas palavras de um assessor do petista, seria o mesmo que dar “munição” a uma oposição “magoada e derrotada”, principalmente no Senado, para criar “confusão” no final do mandato de Lula.
A ordem agora é evitar temas polêmicos e aguardar o próximo Congresso, no qual a presidente eleita terá uma maioria mais folgada na Câmara e reverterá o quadro desfavorável no Senado.
Além disso, a expectativa é obter o apoio da maioria dos próximos governadores e dos reeleitos a favor de uma fonte de financiamento da saúde, principalmente com a promessa de que não haveria desvio para outras áreas.
O envolvimento de Lula também envolve um fator político. É seu desejo dar o troco na oposição, que derrubou a CPMF, que rendia cerca de R$ 40 bilhões por ano. (…)
Comento: Quer dizer então que Lula deseja “dar o troco” na oposição? E isso depois de concluído o mandato?! Mas quanto republicanismo! Quanto senso democrático! Desnecessário dizer que à oposição só resta um caminho: opor-se! Viu, seu Anastasia?! Nada de ajoelhar pra terrorista, ok?
Anúncios

9 ideias sobre “>Não me culpe, eu votei Serra (parte III): Lula e Dilma vão se empenhar pela volta da CPMF em 2011.

  1. Anonymous

    >Se o dinheiro da CPMF é para financiar a saúde e consequentemente melhorar a vida de milhoes de brasileiros, qual o problema? dê voce também sua contribuição.

    Resposta
  2. Fusca

    >Somos parte da maioria de 80 milhões de brasileiros (quase 60% do eleitorado) que não votou no poste.Dilma nunca se arrependeu dos assassinatos, sequestros e assaltos que comandou. O que será de nosso Brasil? Não podemos permitir que nossos filhos e netos tenham um legado maldito dessa ditadura disfarçada há 8 anos que pretende se eternizar.

    Resposta
  3. Anonymous

    >Fusca: às armas então, porque pela via democrática, só daqui a 4 anos, isso se o nosso Lula não pretender voltar,senão serão 8 anos. Arkangel, a saúde não melhorou com a CPMF porque o dinheiro era desviado pela quadrilha sanguessuga, sob a batuta do "melhor ministro da saúde do pais", vulgo "zé pedágio". Lembras?

    Resposta
  4. Roberto Pinzzo

    >O anônimo, além de covarde é burro! O dinheiro da CPMF foi usado para pagar operações de quitação de serviços da dívida pelo sinistro mantega (se é que vc acredita em sací-pererê). O desvio que vc fala do Serra, foi feito por gente ligada ao PMDB e PDT dos amigões Sarney e a bichona do Rio…saudações, e leia mais matérias de fontes sérias e não brogris dos amigu du presiMente…Roberto

    Resposta
  5. Anonymous

    >Roberto, você fala em "seriedade" ofendendo as pessoas que você nem conhece. O blog do Yashá é um espaço democrático, onde ocorre o debate das idéias, as vezes contraditórias, mas sempre e, necessariamente livre a liberdade de expressão. Mantenha a compustura, por favor, senão acesse o Twitter do Serra.

    Resposta
  6. Anonymous

    >INFELIZMENTE HÁ SERES ANENCEFALOS QUE DEFENDEM ANALFABETOS E TERRORISTAS. É POR ISSO QUE ESTE PAÍS ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ. QUEM ELEGE ESSAS CAVALGADURAS NÃO LÊ JORNAL, LIMPA COM JORNAL.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s