>Enem = fiasco!

>

E eis que pelo segundo ano consecutivo o Enem foi um fiasco retumbante. Uma vergonha nacional! Sim, isso mesmo! Dois anos seguidos de vexames injustificáveis! Eu pergunto: Fernando Haddad já caiu? Pois é, achei que não mesmo…
Nem vou me ater discutindo o fato óbvio de que aplicar as provas do Enem não deveria ser responsabilidade do Estado, afinal duvido que alguém consiga encontrar alguma justificativa lógica para que a tarefa não fosse delegada a uma empresa especialidade, como a Cespe, ou a FCC – ou qualquer outra do ramo. É aquela velha e conhecida conversa: quanto mais o Estado se mete a fazer aquilo que não é da sua alçada, mais problemas aparecem…
Mas, como disse, não é hora de discutir isso. Fica pra outro momento. O que quero, agora, é chamar a atenção pra imagem acima, que mostra um tweet enviado pela assessoria de comunicação do MEC no dia de ontem. Se Haddad não foi demitido pelo duplo fiasco do Enem, deveria sê-lo por conta do TERRORISMO que vai acima!
Percebam que em apenas algumas dezenas de caracteres, o MEC sintetizou a praxis petista: o Estado aparelhado e colocado a serviço do partido causa dano, e as vítimas é que são responsabilizadas! Isso não é nenhuma novidade. É uma prática que tem seu nome gravado a fogo na história humana. Chama-se FASCISMO.
O que o MEC quer dizer com “estão sendo monitorados e acompanhados? Trata-se de uma clara ameaça dirigida a estudantes! É O ESTADO DE TERROR! Note-se que o texto fala ainda em processar os estudantes. Que lindo! E quanto a processar Fernando Haddad, responsável por um ministério que, pelo segundo ano consecutivo, causou vexame?! RIDÍCULOS!
O mais assustador, contudo, nem é o conteúdo do tweet. Isso poderia sempre ter sido explicado como obra de um servidor atrapalhado, não como o posicionamento oficial do MEC. Mas quê! Isso exigiria um grau mínimo de decoro e de senso do ridículo, coisa que Estados totalitários não têm! A Procuradoria do MEC, ouvida sobre o episódio, confirmou o conteúdo daquele tweet, ou seja, reiterou a ameaça feita a milhões de estudantes! É ESCANDALOSO!
Uma vez mais o Estado, acusado de atropelar as liberdades e garantias individuais, se volta contra as vítimas e as ameaça com todo o seu peso institucional. Repito: se alguém conseguir diferenciar isso da prática típica de um regime fascista, ganha um prêmio por contorcionismo retórico.
Anúncios

11 ideias sobre “>Enem = fiasco!

  1. Arthurius Maximus

    >Rapaz, eles escolheram que essa é a melhor maneira de governar não foi? Então não reclamem. Que paguem impostos cada vez mais altos e escorchantes, que sejam feitos de otários ano após ano e que não possam sequer manifestarem indignação, pois estão sendo monitorados.Eu poderia dizer aqui um grande e enorme "F@#%M-SE!" para os brasileiros. Mas, em respeito a você e a seus leitores, faço apenas essa representação gráfica do meu pensamento.O povo tem o que merece. Que morram!Com todo respeito é claro.

    Resposta
  2. Eduardo Araújo

    >Mas caro Arthurius Maximus, e onde ficam os que não compactuam com esse (des)governo? Eu, Yashá, você mesmo, pelo que se depreende, tantos outros mais, também somos POVO, não? Merecemos esse (des)governo e, então, que morramos?

    Resposta
  3. Anonymous

    >Meu caro Eduardo Araujo, esta é a grande contradição da "direitona reacionaria brasileira (desculpe a redundancia: basta ser direita pra ser reacionário), qual seja: esgotadas as vias democráticas restam às armas: então, como diz Arthurius "que morram…" Pra eles a retórica da escrita é só fachada.

    Resposta
  4. Jorge Nogueira Rebolla

    >A oposição apenas institucional não será suficiente para impedir a eternização do petismo no poder. Não podemos nos limitar apenas ao confronto eleitoral, terceirizando para pessoas não confiáveis a defesa dos nossos direitos. Nós que não concordamos com o avanço esquerdista sobre as nossas vidas não podemos nos omitir e deixar que apenas a minoria no congresso se oponha. Até porque muitos deles seguem a mesma cartilha. Vários membros da oposição já deixaram isto claro. Na defesa da cpmf a declaração favorável do poste sem luz mineiro anastasia, cria e cúmplice do aécio; o deputado federal tucano otávio leite fez questão de deixa bem claro que não é de direita e nunca será; o comunista roberto freire foi ainda mais longe ao assumir que o pps deve fazer oposição à dilma pela esquerda.http://vermelhosnao.blogspot.com

    Resposta
  5. Anonymous

    >Jorge e Arhurius, vocês podem fundar um clube ou um "bunker", tipo aquele de Munique, talvez voces consigam uns 12 adeptos (veja bem adeptos e não apostolos)e tramando o "golpe da cervejaria" consigam sensibilizar o parlamento para a implantação do quarto reichstag, com serra como I ministro.

    Resposta
  6. Colega tucano de coração

    >Realmente colega, você tem toda a razão. O ENEM tinha mais é que ser cancelado. Absurda aquela revogação do juizado do DF. O que esses juízes e promotores entendem de ENEM? Pelo visto devem ser um bando de juízes e promotores petralhas.Afinal de contas, é um absurdo uma prova cujo erro atingiu a enormidade de 2000 candidatos num universo de apenas 3500000 de candidatos (o que dá incríveis, absurdos e estratosféricos 0,06% de erro) não ser cancelada. E daí que o desprezível e quase nulo percentual de 99,94% dos candidatos não foram afetados? Isso é irrelevante, o que importa é que o ENEM foi um fiasco e, como tal, tinha de ser cancelado.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s